SOS Mondo lança faixa autoral sobre incêndio em São Pedro

Foto: Mauricio Fray/Divulgação

Ativismo pela preservação das matas e biodiversidade

A banda de rock da região SOS Mondo lança hoje (terça-feira) uma composição autoral alertando sobre a destruição das florestas. Intitulada ‘Terra Seca’, a faixa estará disponível nas redes sociais do grupo (Facebook, Instagram e YouTube) e também Spotify, Deezer e Apple Music. Eles são da vizinha São Pedro e conseguiram viabilizar o trabalho com apoio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

A inspiração para o som veio da destruição de parte da mata da Serra de São Pedro, provocada pelo incêndio ocorrido em setembro de 2020. A SOS Mondo nasceu em 2018, com a união de Vine Nascimento (vocal), Goia (guitarra), Erik FD (baixo) e Luca Raphael (bateria). Todos os músicos traziam na bagagem experiência e maturidade musical, que agregaram qualidade para estilo único da banda.

Com a composição finalizada, a banda entrou em estúdio para gravação e masterização. A produção foi realizada pelo Casarão Music Studio, em Piracicaba. O vídeoclipe da música foi gravado pela Waves Pro Produtora audiovisual, em locações nas cidades de Piracicaba e São Pedro. Os integrantes informam que o objetivo é o de alertar sobre a preservação do ecossistema e da biodiversidade.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × 4 =