Animação conta história de um professor que sonha em ser músico de jazz. (Divulgação)

As salas de cinemas estão todos fechadas no Brasil e, enquanto o país inteiro se mobiliza para conter a disseminação do Covid-19 (novo coronavírus) os amantes da Sétima Arte aguardam com ansiedade pelas estreias nas telonas, que devem voltar à normalidade entre os meses de junho e julho. Um deles é a nova animação da Disney Pixar, “Soul: Uma Aventura com Alma”. Vale lembrar que o Cine Araújo no Shopping Piracicaba está fechado desde a última terça-feira (17) por tempo indeterminado.

O primeiro trailer de “Soul” foi divulgado na semana passada e traz relevações. O filme acompanhará a jornada do professor do ensino fundamental Joe Gardner (com voz do ator Jamie Foxx), morador de Nova Iorque, que sonha em ser um músico de jazz, e finalmente tem a chance, após impressionar outros músicos durante um ensaio aberto no Half Note Club.

No entanto, um acidente fez com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para o “Seminário Você”, um centro na qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem transportadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com almas em treinamento, como 22, uma alma com uma visão obscura da vida depois de ficar presa por anos no Seminário Você, a fim de retornar à Terra.

“Soul” está sob o comando de Pete Docter (que também dirigiu Divertida Mente) e Kemp Powers. Já a protagonista mulher terá a voz da atriz Tina Fey. A previsão é que estreie nos cinemas no dia 25 de junho deste ano. Questlove, Phylicia Rashad, Daveed Diggs e Angela Bassett também emprestam vozes aos personagens da animação.

Ano passado, o diretor Docter disse que o longa “é o que normalmente pensamos como a ‘jornada do artista’. Para qualquer profissional nas artes, é quase uma obsessão religiosa que você tem que ter para ter sucesso e uma carreira na área. Em qualquer momento, não importa o quão feliz você está fazendo o que faz, parece que essa obsessão é prejudicial para o resto de sua vida.”

Erick Tedesco

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − dez =