Soul: Nova animação da Disney deve estrar em junho

Animação conta história de um professor que sonha em ser músico de jazz. (Divulgação)

As salas de cinemas estão todos fechadas no Brasil e, enquanto o país inteiro se mobiliza para conter a disseminação do Covid-19 (novo coronavírus) os amantes da Sétima Arte aguardam com ansiedade pelas estreias nas telonas, que devem voltar à normalidade entre os meses de junho e julho. Um deles é a nova animação da Disney Pixar, “Soul: Uma Aventura com Alma”. Vale lembrar que o Cine Araújo no Shopping Piracicaba está fechado desde a última terça-feira (17) por tempo indeterminado.

O primeiro trailer de “Soul” foi divulgado na semana passada e traz relevações. O filme acompanhará a jornada do professor do ensino fundamental Joe Gardner (com voz do ator Jamie Foxx), morador de Nova Iorque, que sonha em ser um músico de jazz, e finalmente tem a chance, após impressionar outros músicos durante um ensaio aberto no Half Note Club.

No entanto, um acidente fez com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para o “Seminário Você”, um centro na qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem transportadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com almas em treinamento, como 22, uma alma com uma visão obscura da vida depois de ficar presa por anos no Seminário Você, a fim de retornar à Terra.

“Soul” está sob o comando de Pete Docter (que também dirigiu Divertida Mente) e Kemp Powers. Já a protagonista mulher terá a voz da atriz Tina Fey. A previsão é que estreie nos cinemas no dia 25 de junho deste ano. Questlove, Phylicia Rashad, Daveed Diggs e Angela Bassett também emprestam vozes aos personagens da animação.

Ano passado, o diretor Docter disse que o longa “é o que normalmente pensamos como a ‘jornada do artista’. Para qualquer profissional nas artes, é quase uma obsessão religiosa que você tem que ter para ter sucesso e uma carreira na área. Em qualquer momento, não importa o quão feliz você está fazendo o que faz, parece que essa obsessão é prejudicial para o resto de sua vida.”

Erick Tedesco

[email protected]