SP tem 1 milhão de cartões infantis prontos para uso

Foto: Divulgação

Vacina será aplicada em todas as crianças de 5 a 11 anos que for levada a postos de vacinação

O Governo do Estado de São Paulo acumulava, nesta quarta-feira (29), um milhão de cartões específicos de vacinação infantil contra a covid-19. O comprovante de imunização contra a doença foi apresentado nesta semana e será usado no atendimento a crianças de cinco a 11 anos nos 645 municípios paulistas. De acordo com o governo, no total, serão 4,5 milhões de comprovantes impressos com layout elaborado pela Secretaria de Comunicação. O cartão infantil se diferencia dos demais documentos de vacinação contra o coronavírus por conter tarjas amarelas em vez de verdes (primeira e segunda doses) e azuis (dose adicional).

A antecipação de etapas administrativas é considerada fundamental em meio à urgente necessidade de controle da pandemia e proteção da população, segundo informou o governo paulista. O objetivo do Estado de São Paulo é agilizar a aplicação do imunizante no público infantil, medida que já foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A vacina contra a covid-19 será aplicada em todas as crianças de cinco a 11 anos que forem levadas a postos de vacinação pelos pais ou responsáveis. No ato da vacinação, será exigido um documento de identificação oficial da criança para registro no sistema Vacivida de informação de doses nominais.

No dia 16, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo oficiou o Ministério da Saúde solicitando liberação e disponibilização imediata de doses para vacinação contra covid-19 em crianças na faixa de cinco a 11 anos com o imunizante da Pfizer, considerando a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) naquela data.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

18 − 6 =