SP tem 14.130 pessoas curadas após infecção pelo novo coronavírus

SP tem 14.130 pessoas curadas após infecção pelo novo coronavírus
Fonte: Agência Brasil

Até o momento, o estado de São Paulo contabilizou 14.130 pessoas curadas após terem sido infectadas pelo novo coronavírus. A informação foi passada hoje (20) pelo secretário estadual da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann.

Segundo ele, o estado tem, até o momento, 5.363 óbitos por coronavírus e 69.859 casos confirmados. Mais de 10 mil pessoas estão internadas em todo o estado, seja por suspeita ou por confirmação de infecção pelo coronavírus, sendo 4.169 em unidades de terapia intensiva (UTI) e 6.645 em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado é de 71,7%, com 87,9% na Grande São Paulo.

Hospital das Clínicas

Só no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, mil pacientes foram recuperados do coronavírus, informou hoje (20) o governador João Doria.

De acordo com o governador, o Hospital das Clínicas tem atualmente 257 leitos de UTI destinados especificamente para o tratamento ao coronavírus, e a expectativa é que, até o final de maio, sejam 400. “Para criar mais 200 leitos de UTI, o Hospital das Clínicas recebeu R$ 24 milhões em equipamentos, serviços e recursos financeiros de várias instituições privadas”, disse.

Como a infecção por coronavírus causa complicações cardiológicas graves, o Hospital das Clínicas destinou 10 leitos de UTI específicos para o atendimento cardiológico, capacidade que será duplicada nas próximas duas semanas. Mais de 1.890 pacientes graves foram internados no Hospital das Clínicas desde o dia 30 de março, quando o Instituto Central passou a receber apenas casos de covid-19. De acordo com o último balanço do hospital, 543 pacientes estão internados no instituto, sendo 267 em UTIs. Entre os pacientes que já passaram pelo HC, 330 morreram por coronavírus.

SP tem 14.130 pessoas curadas após infecção pelo novo coronavírus