Stefani e Pigossi viram sobre checas e vão às quartas de final

As brasileiras já estão entre as melhores da modalidade em torneios olímpicos - Crédito foto: Gaspar Nóbrega/COB

Depois de derrubarem as sétimas principais favoritas na estreia dos Jogos Olímpicos, as tenistas brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi fizeram história e avançaram às quartas de final da competição na manhã desta terça, dia 27 (horário de Brasília). Elas venceram de virada, em um duelo dramático com 1h13, as checas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 13/11.

Com a vitória, Stefani, 23ª do mundo, e Laura Pigossi, 188º colocada, atingiram o melhor resultado do tênis feminino brasileiro na história dos Jogos Olímpicos. Todas as tenistas brasileiras que disputaram as Olimpíadas anteriormente obtiveram no máximo uma vitória em cada edição, casos de Teliana Pereira (Rio-2016), Joana Cortez e Vanessa Menga (Sydney-2000), Andrea Vieira e Cláudia Chabalgoity (Barcelona-1992) e Gisele Miró (Seul-1988).

As brasileiras vão encarar nas quartas de final a forte parceria norte-americana formada por Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula. A partida está marcada para a madrugada desta quarta, dia 28, no horário de Brasília.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezessete + 8 =