Stock Car 2021 começa neste mês com transmissão ao vivo

0
159 views
Prova da Stock Car em Cácavel (PR) pela temporada 2020. Foto/divulgação: Duda Bairros

A partir de 25 de abril, a Stock Car ganha espaço entre os fãs brasileiros do automobilismo com a abertura da temporada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Com o adiamento da prova agendada para o dia 28 de março, devido ao avanço da pandemia no país, o campeonato começará em abril no Paraná e segue até o dia 12 de dezembro, em local a ser definido.

O campeonato de 2021 terá novo formato organizado em 12 etapas com 24 corridas, distribuídas em dez eventos com duas corridas seguidas, sem pausas entre uma e outra e com apenas um intervalo para realinhamento dos carros.

As primeiras provas de cada etapa terão a duração de 25 minutos e, após o realinhamento, haverá a inversão dos dez primeiros colocados para uma nova corrida com duração de 20 minutos. As duas provas terão pontuações individuais para os primeiros 20 colocados, somando-se ao novo regulamento, mais dois pontos que serão adicionados ao pole position.

Com o Pit Stop, a novidade é que só poderá ser feito durante a corrida 1 da etapa. O Fan push permanece igual ao ano passado e permite a votação dos fãs para que seis pilotos recebam a autorização para acionar o botão para injetar potência ao motor.

Entre os pilotos que disputam a Stock Car 2021, destaques para os veteranos Thiago Camilo, Allam Khodair, Rubens Barrichello, Cacá Bueno, Átila Abreu, Ricardo Maurício, Ricardo Zonta, Daniel Serra, Tony Kanaan e Felipe Massa.

O CEO da Vicar, promotora da Stock Car, Fernando Julianelli, acredita que as mudanças devem proporcionar o alto nível da categoria e ainda permitir grandes disputas e shows para o fãs. “Essa análise, combinada à nossa transmissão ao vivo pela TV aberta com a Band e SporTV, nos mostra o caminho a seguir.” – disse.

As datas e os locais dos 10 eventos da Stock 2021:

25/04 – Londrina (PR) – 1ª Stock Car, 1ª Stock Light
16/05 – Interlagos (SP) – 2ª Stock Car, 2ª Stock Light
20/06 – Goiânia (GO) – 3ª Stock Car, 3ª Stock Light
11/07 – Cascavel (PR) – 4ª Stock Car
01/08 – a definir – 5ª Stock Car
15/08 – Curitiba (PR) – 6ª Stock Car, 4ª Stock Light
19/09 – Santa Cruz do Sul (RS) – 7ª Stock Car, 5ª Stock Light
24/10 – Velocittà (SP) – 8ª Stock Car, 6ª Stock Light
21/11 – Goiânia (GO) – 9ª Stock Car, 7ª Stock Light
12/12 – A definir – 10ª Stock Car, 8ª Stock Light

Observações: As datas e locais podem sofrer alterações, dependendo das condições sanitárias de cada região.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × dois =