Stock Car tem rodada dupla em Goiânia neste final de semana

0
29 views
Stock Car movimenta o Autódromo Internacional em Goiânia, no final de semana - Crédito imagem: divulgação

Com a pausa da Fórmula 1 neste final de semana, o fã brasileiro vai ter a chance de acompanhar as emoções em alta velocidade em provas de várias categorias do automobilismo mundial.

A Stock Car tem rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Esse será o retorno da categoria na pista goiana, que sediou uma das edições da Corrida do Milhão no ano de 2018, quando Rubens Barrichello foi o vencedor.

A movimentação em Goiânia para a 8ª etapa do campeonato começa nessa sexta, dia 17, às 11h15, com os treinos livres e no sábado, dia 18, a partir das 11h, acontece a classificatória, que pode ser conferida pela SporTV e no Youtube. As corridas 1 e 2 estão marcadas para acontecerem a partir das 13h40 com transmissão ao vivo da Bandeirantes, SporTV e Youtube.

No domingo, dia 19, os treinos livres começam às 8h, e a classificatória acontece às 10h30. As largadas da rodada dupla acontecem às 13h10 e às 13h48, sempre com transmissão da Band, SporTV e Youtube.

A classificação do campeonato tem a liderança de Daniel Serra, que soma 243 pontos e Gabriel Casagrande é o segundo colocado com 232 pontos. Em seguida, está o piloto Ricardo Zonta, com 175, e Cesar Ramos em quarto lugar com 172 pontos. O campeão da última prova disputada no Autódromo Ayrton Senna, Rubens Barrichello, segue na quinta colocação na classificação geral com 167 pontos.

A Fórmula Indy pode ser conferida no domingo, dia 19, com a realização do GP de Laguna Seca, nos Estados Unidos, a partir das 16h. Essa será a penúltima etapa da Indy na temporada e a prova pode ser conferida pela TV Cultura. O campeonato termina no próximo domingo, dia 26, com as disputas do GP de Long Beach, nos Estados Unidos.

A liderança da temporada 2021 da Fórmula Indy pertence ao espanhol Álex Palou com 477 pontos, seguido de perto pelo mexicano Pato O´Ward com 452 pontos. O norte-americano Josef Newgarden é o terceiro colocado com 443 pontos ganhos.

Os fãs da velocidade podem conferir ainda as provas da Nascar, nesta sexta e sábado, às 20h30, com transmissão pela Fox Sports. O canal por assinatura também vai permitir ao público brasileiro acompanhar as emoções do GP de San Marino da MotoGP, a principal categoria do motociclismo mundial. A corrida está marcada para domingo, dia 19, a partir das 9h.

Na MotoGP o líder do campeonato é o francês Fabio Quartararo com 214 pontos e o vice-líder é o italiano Francesco Bagnaia com 161. Joan Mir, da Espanha, é o terceiro com 157 pontos.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 5 =