Sub-20 do XV de Piracicaba estreia no Campeonato Paulista

Meia Enzo do sub-20 do XV de Piracicaba estará em campo nesta quinta, na estreia da equipe no Campeonato Paulista da categoria - Crédito foto: Ruben Fontes Neto/XV

O elenco sub-20 do XV de Piracicaba começa sua participação na fase de classificação do Campeonato Paulista da categoria nesta quinta, dia 5 de agosto, a partir das 15h, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. O confronto diante da Ferroviária estava agendado para o Barão da Serra Negra, que está em fase final da manutenção do gramado.

A segunda partida do alvinegro piracicabano na primeira fase do campeonato acontecerá no dia 12 de agosto, a partir das 15h, contra o Grêmio Desportivo São-Carlense, em São Carlos. Na terceira rodada, o Nhô Quim entra em campo diante do Independente, no dia 19, novamente às 15h, no Estádio Municipal Comendador Agostinho Prada, em Limeira.

O Nhô Quim sub-20 disputa a primeira fase do campeonato estadual pelo grupo 3 ao lado da Associação Atlética Internacional (Limeira), Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense (Rio Claro), Ferroviária Futebol S/A (Araraquara), Grêmio Desportivo São-Carlense Ltda (São Carlos) e do Independente Futebol Clube (Limeira).

O Campeonato Paulista Sub-20 será disputado por 54 equipes que estarão divididas em nove grupos. Todos os atletas das equipes participantes farão testes PCR antes do início da competição e de cada fase para identificar possíveis casos de Covid-19. Antes de cada jogo, será realizado o teste antígeno.

Na temporada 2020, o sub-20 do XV terminou sua participação na nona colocação, quando foi derrotado pelo Santos na fase de oitavas de final.

O técnico da equipe sub-20, Denis Augusto, disse que a expectativa é sempre a melhor possível para a estreia numa competição, principalmente quando o desafio será diante de uma equipe forte e que gosta de propor o ritmo de jogo. “O nosso elenco passou por um bom período de preparação, com a participação no Torneio Cidadãos do Futebol, disputado em Tietê, onde fomos campeões. Agora é montar uma boa estratégia para começar vencendo e ir avançando em cada uma das etapas da competição.” – ressalta o técnico.

O meia Enzo está confiante na estreia da equipe quinzista, que no decorrer da fase de preparação conseguiu bons resultados nos amistosos e o título em Tietê. “Na última edição paramos diante do Santos, mas agora vamos trabalhar para fechar nossa participação entre as duas melhores equipes do torneio.”

O elenco sub-20 do Esporte Clube XV de Novembro participa do Campeonato Paulista com Jonathan e Michel (goleiros), Alysson, João Vitor, Renan e Vitor Wallacy (zagueiros), Ismael, Juan Pablo, Matheus Petri e Vinicius (laterais), André Martini, Iago, Mika, Neposiano e Vladimir (volantes), Caike, Davi Moraes, Enzo e Victor Bernardo (meias) e os atacantes Bruno, Diego, Felipe, Felipe Sampaio, João Pedro e Miranda

Copa Ouro

O sub-20 do XV de Piracicaba participa da Copa Ouro, que é um torneio organizado pela Associação Paulista de Futebol. O sub-20 do alvinegro estreia na competição na sexta, dia 6 de agosto, às 15h, no CT XV/Raízen. O jogo será diante da equipe Revelação, de Araras.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 4 =