Sub-20 do XV empata sem gols com a Inter e avança à próxima fase do Campeonato Paulista

Sub-20 avança à próxima fase do Campeonato Paulista - Crédito foto: Vitor Prates

A equipe sub-20 do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba empatou sem gols com a Internacional de Limeira, em jogo válido pela décima e última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da categoria. Com 0 a 0 no placar, em jogo disputado na tarde desta quinta, dia 6, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, o alvinegro avançou à próxima fase da competição.

O XV disputou a primeira fase do campeonato pelo grupo 3 e fechou sua participação na segunda colocação com 15 pontos conquistados, sendo quatro vitórias, três empates e três derrotas e com saldo positivo de cinco gols.   

Na campanha do sub-20 em suas primeiras participações no Campeonato Paulista, a equipe quinzista venceu os confrontos diante do Independente de Limeira (2 a 0), do Internacional de Limeira (1 a 0) e nos dois jogos contra o Grêmio São-Carlense com 3 a 0 e 2 a 0.  

Os empates vieram com o segundo confronto diante do Internacional de Limeira (0 a 0) e nos duelos diante do Velo Clube, com os placares de 2 a 2 e 3 a 3. As derrotas foram sofridas na segunda partida contra o Independente de Limeira (1 a 2) e diante da Ferroviária de Araraquara, por 1 a 2 e 3 a 2.

O elenco do sub-20 do XV de Piracicaba é formado pelos atletas: Jonathan; André, Alysson, Emanoel, Mateus Petri, Osman (Mika), Iago, Caíke (Serginho), Miranda (Felipe Sampaio), Eric (Romarinho) e Davi Moraes (Guilherme Papaléo).

O técnico da equipe é Denis Augusto, concedeu entrevista após o empate de 0 a 0 diante do Internacional de Limeira. “Estamos evoluindo com o sub-20 ano após ano e com o apoio da diretoria do clube, fizemos um bom trabalho nesta primeira fase. O objetivo é avançar na competição e chegar o mais longe possível.” – enfatizou Denis.

Na segunda fase do Campeonato Paulista, o sub-20 do Nhô Quim joga pelo grupo 15 ao lado do São Paulo Futebol Clube (São Paulo), da Associação Atlética Flamengo (Guarulhos) e do Capivariano Futebol Clube (Capivari).

No primeiro turno da segunda fase, o sub-20 do XV enfrenta o Flamengo, dia 14, às 15h, em Guarulhos e no dia 21, a partir das 11h, recebe o Capivariano, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. A primeira fase segue com XV e São Paulo, no dia 28, às 15h, no Barão.

Na abertura do returno, o alvinegro piracicabano joga novamente diante do Tricolor, no dia 04 de novembro, às 15h, em Cotia, e depois, no dia 11, viaja até Porto Feliz para enfrentar o Capivariano, a partir das 11h. O último compromisso válido pela segunda fase do Paulistão acontece no dia 15, às 15h, diante do Flamengo, no Barão da Serra Negra.

Edilson Morais

e[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois + 16 =