Sub-20 do XV segue treinamentos de forma online e com orientações da preparação física

0
30 views
Imagem do treinamento online dos atletas do Sub-20 do XV - Imagem: Reprodução Zoom.

Com a implementação da Fase Emergencial, por parte do Governo do Estado, e com o agravamento do quadro de Covid-19, os responsáveis pelas categorias de formação do XV de Piracicaba liberaram os atletas do elenco Sub-20 para que cada um permaneça em sua residência. O treinamento online foi a forma encontrada pela comissão técnica para que os jogadores não percam todo o condicionamento físico.

A situação não chega a ser novidade para os jogadores e integrantes da comissão técnica alvinegra, já que este artifício foi utilizado no ano passado, durante a paralisação do futebol no Brasil. O treinamento online também é a forma encontrada para manter o condicionamento físico das equipes sub-15 e sub-17, que permanecem nessa rotina, sem treinos presenciais há mais de um ano e com os estaduais das categorias cancelados no no ano de 2020.

O Campeonato Paulista Sub-20, com protocolos definidos pelo comitê médico da Federação Paulista de Futebol, por outro lado, ocorreu no ano passado, de uma forma reduzida. O Nhô Quim fez a melhor campanha geral na primeira fase da competição e foi eliminado pelo Santos nas oitavas de final, na disputa de pênaltis, depois de empate no tempo regulamentar. Nos dois primeiros meses de 2021, os comandados de Denis Augusto, com os cuidados médicos necessários, realizaram alguns jogos-treino, sendo o último deles com a Ponte Preta.

A atividade aconteceu no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho, no dia 13 do mês passado, e terminou empatada em 1 a 1. “Fiquei satisfeito com a nossa atuação nessa ocasião. Tivemos um bom controle da partida no primeiro tempo, criamos boas chances de gol e não sofremos perigo, diante de um adversário de muita qualidade. Todos estão muito comprometidos e seguem demonstrando isso em nossos encontros virtuais”, disse o treinador.

O supervisor das categorias de formação, Carlos Querino, lembra que, além dos treinos online, outra questão é mantida junto aos atletas. “Lembramos a todos a necessidade de permanecerem em suas casas, para que não corram o risco de se contaminarem, o que prejudicaria a saúde deles e de seus familiares. Eles foram liberados justamente para isso, para se preservarem e os jogadores estão conscientes sobre os cuidados que devem tomar”, externou Carlão.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × dois =