Sub-20 goleia DS Sports e está na final do Paulista Cup; pelo Estadual, equipe joga sábado no Barão

Foto: Ruben Fontes Neto

Diego Lanzarini, com três gols, foi o destaque da partida; equipe vive bom momento na temporada 2022

O sub-20 do XV de Piracicaba está na final da Paulista Cup. Em Bom Jesus dos Perdões, o Alvinegro goleou o DS Sports por 5 a 1 e avançou para a final. Diego Lanzarini, com três gols, foi o destaque. Anthony e Guilherme Gama marcaram os outros gols do XV de Novembro.

O resultado mostra o bom momento vivido pelo time sub-20, que fez brilhante campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando avançou à fase de mata-mata, e iniciou com duas vitórias o Campeonato Paulista da categoria.

No jogo desta terça-feira, a equipe abriu o placar logo nos primeiros minutos, com Diego Lanzarini. Na sequência, Anthony ampliou para o Alvinegro. Depois do intervalo, Diego Lanzarini sofreu pênalti, que ele mesmo converteu. O camisa 9 anotou um hat-trick, em finalização de cobertura sobre o goleiro.

Guilherme Gama marcou o quinto ainda na metade do segundo tempo. O DS Sports, que chegou a finalizar quatro bolas na trave durante o jogo, só conseguiu marcar no último lance da partida.

Agora, o XV aguarda a organização para saber o adversário da final, assim como data e local da partida. A próxima partida do sub-20 é no sábado, 21, contra o Desportivo Brasil pelo Campeonato Paulista, às 10h, no Barão. O Nhô Quim lidera o Grupo 5 com seis pontos em dois jogos.

QUE FASE!
Com ótimos resultados nesta temporada, vários meninos do sub-20 terão oportunidade no time principal durante a Copa Paulista. Sem recursos para investir, a diretoria decidiu colocar seus atletas da formação para disputarem a Copa Paulista.

Na apresentação do elenco, na segunda-feira, 16, o presidente Rodolfo Geraldi destacou que confia na garotada. “O XV tem uma característica que é formar atletas da base. Temos uma geração talentosa. Chegou o momento de dar apoio para vocês”, discursou.

“Outros vão chegar, reforçar, encorpar, para que a gente tenha um time que possa ser protagonista. Espero que vocês, hora que subirem aqueles degraus (para o campo), estejam preparados. O sucesso de vocês é o nosso sucesso e de toda a comunidade piracicabana”, emendou o presidente.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

vinte − doze =