Sub-20 vence e faz campanha perfeita; amanhã é o Taubaté pelo ‘mata-mata’

Foto: Divulgação

Meninos do Alvinegro derrotam o São José e ficam em primeiro do grupo

O XV de Piracicaba terminou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento. Nesta segunda-feira, 10, os meninos quinzistas bateram o São José-RS por 3 a 2, de virada, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, e garantiram a vaga na liderança do Grupo 13 com 9 pontos em três partidas.

Com o primeiro lugar no grupo, o Nhô Quim tem, pelo menos teoricamente, um adversário menos complicado na segunda fase, já que “fugiu” do Botafogo e vai encarar o Taubaté. O duelo será nesta quarta-feira, 12, em Guaratinguetá – a FPF (Federação Paulista de Futebol) não havia informado o horário até o fechamento desta edição.

Com a campanha irretocável na primeira fase, vários atletas se destacaram. Um deles foi o atacante Guilherme Gama, que não começou a Copa SP como titular, mas já está pedindo um lugar no time. Nesta segunda-feira, ele foi o autor de mais dois gols e chegou a três na competição.

O JOGO
Mesmo com o time desfalcado de alguns titulares, o Alvinegro começou bem a partida, em cima do adversário. Porém, foi o São José que abriu o placar com Iago, logo aos 10 minutos de partida. O Alvinegro não se abateu e chegou ao empate logo em seguida, um minuto depois, com o atacante Guilherme Gama. Melhor na partida, o Nhô Quim virou aos 15 minutos, com Eric.

No segundo tempo, o São José-RS trocou algumas peças e chegou ao empate aos 14 minutos com Leo. A vitória quinzista, porém, chegou aos 40 minutos, com um golaço de Guilherme Gama, que saiu na frente do goleiro do São José-RS e deu um leve toque por cobertura: 3 a 2.

No final da partida, o técnico Denis Augusto elogiou o espírito de luta de seu time, que mesmo classificado, jogou o tempo todo em busca da vitória – lembrando que o empate já serviria para ficar em primeiro lugar do Grupo 13. “A campanha foi muito boa. A gente planejou primeiramente a classificação e conseguimos o nosso objetivo na segunda rodada. Nesse jogo, conseguimos alternar alguns atletas e nosso planejamento está seguindo muito bem nessa questão”, explicou.

OUTROS
Nos demais mais resultados da tarde de ontem, o Red Bull Bragantino fezonecessário para vencer o Fluminense-PI por 1 a 0 e carimbar sua vaga. A equipe paulista ficou com seis pontos no Grupo 19.

O Volta Redonda-RJ fez 6 a 1 no Mauaense. Já o Jacuipense-BA confirmou a classificação no Grupo do Fluminense ao fazer 6 a 0 no Fast Clube. Destaque também para o Ituano, que bateu o Concórdia por 3 a 0, e para o Votuporanguense, que buscou um empate por 1 a 1 com o Bahia no último minuto do duelo.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 − três =