Suplementação para os animais

Seja para enriquecer a comida, deixar os pelos mais bonitos ou ganhar peso, a suplementação é importante

A alimentação de um pet é muito importante, cada animal pode ter características e necessidades diferentes para manter um balanço saudável em sua alimentação, contudo, mesmo com todo o zelo, as vezes torna-se impossível suprir todas as carências nutricionais do animal.

Cães e gatos idosos, por exemplo, precisam de um suplemento extra de colágeno e cálcio devido a fraqueza dos ossos e articulações que a idade traz. Outros elementos importantes são inositol, ômega3 e glutamina, entre outros, que são essenciais para auxiliar o processo natural de envelhecimento de forma saudável, com indicação de uso até mesmo a partir da fase madura do pet.

Outros animais que precisam de uma alimentação específica e as vezes é difícil de ser suprida são dos répteis. Como mencionado em edições passadas da Arraso, cobras e jabutis precisam de um cardápio variado e que muitas vezes necessitam do uso de suplementos vitamínico ajudam enriquecendo os alimentos que consomem.

Tutores de equinos também procuram a suplementação muscular dos cavalos, principalmente, aqueles que participam de corridas ou eventos de exibição onde a força física e a aparência saudável do animal são posta em prática.
Outra busca por suplementação são quando animais estão muito magros e precisam de um ganho rápido de peso para a sobrevivência do animal, ver cães e gatos desnutridos são bem comuns em casos de resgate de maus tratos.

Normalmente esses suplementos, sejam para ganho de peso, vitamínico ou muscular, são vendidos em forma de cápsulas e ou em farinha, mas como o setor pet é um dos que mais crescem no Brasil e, sabendo a dificuldade de fazer animais engolirem cápsulas, os suplementos estão sendo também produzido em versões mastigáveis tornando o momento estressante em prático, divertido e com um estimulo de sabor.

Larissa Anunciato
Email: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze + dezoito =