Seleção de futebol de 5 tem torneio marcado para o Japão no mês que vem (Foto: Renan Cacioli/CBDV)

A Seleção Brasileira de Futebol de 5, modalidade para atletas com deficiência visual, se prepara para um torneio em Shinagawa, no Japão, entre os dias 16 e 21 de março. O torneio faz parte da preparação para a Paralimpíada, que acontece em Tóquio, entre os dias 25 de agosto a 6 de setembro, porém a delegação brasileira está preocupada em razão do surto do coronavírus, que tem o epicentro na vizinha China, onde mais de 900 pessoas morreram em decorrência da doença.

“Sei que é uma competição muito importante, mas ela está no mesmo continente [Ásia] da China. Há esse risco mundial. O pessoal da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) está alerta. Se por acaso existir algo que atrapalhe o grupo, que ameace nossa integridade, com certeza não vamos. Estamos em contato com a organização, praticamente todos os dias trocando e-mails. E estamos fazendo o nosso trabalho. Espero que isso se resolva e possamos estar lá”, afirmou o técnico Fabio Vasconcelos.

Os atletas da seleção tetracampeã paralímpica também acompanham os desdobramentos, com um misto de ansiedade e otimismo. “Infelizmente, teve caso confirmado [de morte] fora já. Mas, vamos pedir a Deus e torcer que nos livre de todo esse perigo”, disse o ala Tiago Paraná. “Estamos sempre acompanhando essa questão do coronavírus, mas sabemos que no Japão ainda está controlado”, comentou o também ala Maurício Dumbo.

Além do Brasil, os países que participarão na modalidade futebol de 5 são a Argentina, França, Espanha, China, Tailândia, Marrocos e a sede Japão.

Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × cinco =