Caso foi registrado no plantão policial (Claudinho Coradini/JP)

Dois motociclistas foram abordados após se envolverem em um acompanhamento com a Polícia Militar em várias ruas do bairro Higienópolis, na terça-feira (28). Com eles, os policiais localizaram uma porção de maconha e uma réplica de pistola. Eles não confirmaram aos policiais se pretendiam realizar algum roubo na cidade.


Segundo a PM, os patrulheiros estavam no cruzamento das ruas Antônio Correa Barbosa com a Ipiranga, quando perceberam que dois jovens ocupavam uma motocicleta com placa artesanal e com os faróis apagados.


Os policiais deram ordem de parada utilizando sinais sonoros e luminosos, mas o piloto acelerou e fugiu em alta velocidade e na contramão da direção. Os PMs solicitaram o apoio de outras equipes e os suspeitos foram abordados.
Os policiais fizeram uma pesquisa no Copom (Centro de Operações da Polícia) e confirmaram que a motocicleta foi adquirida em leilão. Com o piloto nada de ilícito foi localizado, mas o passageiro portava uma porção de maconha.

Ele alegou que durante a fuga dispensou um simulacro de arma de fogo tipo pistola. Levados ao plantão policial, ambos foram liberados após prestarem depoimento, mas responderão as acusações de direção perigosa e posse de entorpecente.


O simulacro de pistola que seria usado pelo suspeito foi recuperada pelos policiais militares. A réplica será analisada pelos agentes do IC (Instituto de Criminalística).

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × 1 =