Sustentabilidade é tema de evento

0
142 views
Agência PCJ é referência na gestão de recursos hídricos

A Agência das Bacias PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí) promoveu, ontem, a palestra A Importância e Os Benefícios da A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública), proferida pela advogada e consultora ambiental Patrícia Fazano. A ação fez parte da 2ª Sensibilização do programa, no qual a entidade aderiu em dezembro de 2018. A A3P é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente e seu objetivo é promover a internalização dos princípios de sustentabilidade socioambiental nos órgãos e entidades públicas.

Todos os colaboradores da Agência das Bacias PCJ participaram da atividade. Durante o evento, houve também a apresentação dos materiais de sensibilização que serão utilizados internamente e o repasse de informações sobre o período de implantação do processo de coleta seletiva na Agência das Bacias PCJ.

O programa atua em seis eixos temáticos prioritários: gestão de resíduos, licitação sustentável, qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização, construção e reformas sustentáveis, capacitação dos servidores e uso racional de recursos. Esses eixos auxiliando na redução de custos e na promoção de ações menos impactantes ao meio ambiente. “A Agência das Bacias PCJ já é uma referência pelo trabalho que desenvolve na gestão de recursos hídricos. Com a adesão à A3P, ela só vai somar benefícios, pois vai trabalhar sobre a melhoria de como está tratando os recursos naturais dentro da instituição”, comentou Patrícia.

A coordenadora de Gestão da Agência das Bacias PCJ, Kátia Gotardi, explicou que a 2ª sensibilização serviu para complementar os trabalhos desenvolvidos pela Comissão Gestora e pelo Comitê Operacional da A3P na Agência das Bacias PCJ, além de esclarecer o que realmente é a A3P e quais os benefícios que a instituição terá com a implantação do programa. “O ‘A3P PCJ’ está proporcionando aos colaboradores informações, instruções e a implantação de ações que contribuirão para a mudança de comportamento”, afirma.

(Eliana Teixeira)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × cinco =