Teatro infantil e Salão do Humor te aguardam hoje no Engenho

Foto: Daniel Esteves/Divulgação

O Teatro Erotídes de Campos, no Parque do Engenho Central, recebe hoje, às 14h o espetáculo Chapeuzinho Vermelho e o Lobo. Produzido pela Cia. Roma Produções Artísticas, a entrada é gratuita, mas os lugares limitados devido à capacidade reduzida por conta da pandemia de covid-19. Para assistia à peça, basta retirar o ingresso com uma hora de antecedência no local. O espetáculo integra a lista de contemplados pela Lei Aldir Blanc. No elenco estão Romualdo Sarcedo – também responsável pelo texto – e Rafaela Arthuso. A direção é de Luciana Felipe. Para acessar o parque, há duas opções: pelo Mirante (Vila Rezende) e via Passarela Pênsil.

Na montagem, bonecos esquecidos num quarto de uma criança se divertem lendo os livros que ali existem e acabam por entrar literalmente na história da Chapeuzinho. Eles interpretam os diversos personagens simultaneamente enquanto folheiam o enorme livro-cenário que compõe a peça. Assim, tudo ganha uma nova dimensão, propiciando ao público momentos de criatividade e imaginação.

O texto da peça foi escrito livremente e é inspirado no conto mundialmente conhecido. As primeiras versões de Chapeuzinho foram escritas pelo escritor e poeta francês do século 17, Charles Perrault, e pelos irmãos Grimm, Jacob e Wilhelm, do fim do século 18.

ESTICADINHA
Para completar o passeio até o Engenho, vale admirar a pequena e preciosa exposição do Salão Internacional do Humor, no barracão 7, com trabalhos premiados da edição 46. Chamada de pocket-expo, a mostra está aberta até o próximo dia 17, das 8h às 20h.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 + dezesseis =