Técnico Luciano Dias avalia os adversários do XV na Copa Paulista

Treinador Luciano Dias vai comandar o alvinegro na Copa Paulista - Crédito foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba

O técnico do XV de Piracicaba, Luciano Dias, concedeu entrevista na manhã desta terça, dia 6, para falar sobre os adversários do alvinegro piracicabano, que foram conhecidos no início desta semana, após reunião do conselho técnico, realizada na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), em São Paulo.

O Nhô Quim vai disputar a fase inicial da Copa Paulista no grupo 2, ao lado do Esporte Clube São Bento, do Rio Claro Futebol Clube e do Esporte Clube Noroeste.

Luciano Dias acredita que é preciso trabalhar forte para alcançar a classificação à Copa do Brasil ou para o Campeonato Brasileiro da Serie D, sem esquecer do respeito aos demais adversários, que também chegam com totais condições de lutar por uma vaga nos campeonatos nacionais de 2022.

“São equipes tradicionais e que vivem bons momentos em suas histórias. O Rio Claro fez uma bela campanha no Paulistão A2 e o Noroeste segue com uma estrutura de trabalho montada há vários anos. Além disso, o São Bento disputa a atual Serie D do Brasileiro e também chega com uma base muito boa.” – ressalta o treinador que falou das chances do XV na competição: “É preciso ter em mente as condições técnicas dos adversários, mas sabemos que o XV tem iguais condições de lutar pela vaga e voltar a ocupar seu lugar numa competição de grande relevância no próximo ano.”

Para Luciano Dias, o planejamento desenvolvido pela diretoria e pela comissão técnica segue em ritmo normal, com foco voltado às contratações dos atletas que vão integrar o elenco para disputar a Copa Paulista.  “Em breve, já estaremos prontos para iniciar os treinamentos e os trabalhos de preparação, já que teremos um tempo hábil até o início do campeonato. O objetivo é fazer de cinco a seis jogos-treinos para que possamos preparar a equipe da melhor maneira possível.” – ressaltar o técnico da equipe alvinegra.

A Copa Paulista vai contar com as participações de 17 clubes paulistas, que estarão divididos em quatro grupos regionalizados. A competição tem início previsto para o dia 14 de setembro. O XV foi campeão da Copa Paulista no ano de 2016 e chegou à decisão em outras duas oportunidades, nas edições de 2008 e 2019. O Nhô Quim ficou na terceira colocação nos anos de 2013, 2014, 2017 e 2020, alcançou a quinta colocação em 2010 e ficou em sexto lugar na temporada de 2012. Essa será a 19ª participação do clube na história do torneio.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

8 − 7 =