Técnico Luciano Dias comenta reta final de preparação do XV para a Copa Paulista

Técnico Luciano Dias acredita na evolução do trabalho desenvolvido com foco na Copa Paulista - Crédito foto: Ruben Fontes Neto/XV

O XV de Piracicaba está em contagem regressiva para a estreia na Copa Paulista, que tem início marcado para a próxima terça, dia 14, com as disputas da primeira rodada da competição estadual. O alvinegro Piracicabano entra em campo às 17h, diante do Rio Claro, em partida que será realizada no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, com portões fechados ao público, de acordo com determinação do governo estadual e da FPF (Federação Paulista de Futebol).

O técnico Luciano Dias comentou a fase de preparação da equipe para o início do campeonato em entrevista concedida logo após o último jogo-treino contra o Independente de Limeira, que terminou empatado em 1 a 1.

O treinador quinzista disse que o trabalho está sendo proveitoso, inclusive para refazer avaliações físicas e analisar a evolução individual da cada atleta. “Quanto menos jogadores você tiver no departamento médico, é sinal que os atletas estão trabalhando bem e estamos tendo cuidado para evitar esse tipo de situação.” – considerou Dias.

No próximo domingo, dia 12, a comissão técnica completa 60 dias de preparação para a Copa Paulista e de acordo com Luciano Dias, o trabalho mostra evolução diante daquilo que foi planejado: “É normal a expectativa, mas está tudo sob controle. A ideia era fazer mais um jogo-treino diante do São Caetano, mas infelizmente, isso não será possível. Estamos buscando um novo adversário para um último teste antes da estreia.”- finalizou o comandante quinzista.

Nesta terça, dia 7, Dia da Independência, o elenco alvinegro fez mais um jogo-treino e o adversário foi o Independente de Limeira. Na partida que terminou empatada em 1 a 1 e que foi disputada no Barão da Serra Negra, o XV saiu na frente com gol de Paraíba e dominou a bola praticamente durante todo o tempo, mas o gol de empate da equipe limeirense saiu no final do confronto.

A principal novidade da equipe nesse confronto foi a escalação do Maurício Ramos, que atuou durante os 90 minutos. O time comandado por Luciano Dias contou com as atuações de Belliato (Igor Alexandre); Juninho (David), Robson, Maurício Ramos e Rubens Carvalho; Parrudo, Paraíba (Gustavo Hebling) e Lucas de Sá; Franklin (Matheus Martins), Ítalo (Lúcio Flávio) e Carlos Alberto (Willian Anicete).

Inscrições abertas para testes de atletas nascidos em 2004 e 2005

O XV de Piracicaba abrirá testes para atletas nascidos nos anos de 2004 e 2005. As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria do clube até amanhã, sexta, dia 10, no horário das 13h às 17h.

Para fazer a inscrição, os atletas devem levar o Termo de Responsabilidade e de Autorização preenchidos e efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 10. Os formulários estão disponíveis no site do clube. As avaliações serão agendadas em breve e serão realizadas no CT XV-Raízen, em Saltinho.

Campeonato Paulista Sub-20

Os garotos do alvinegro piracicabano entram em campo nesta quinta, dia 9, a partir das 15h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O jogo diante da Ferroviária será disputado no Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, em Araraquara.

O XV é o segundo colocado no grupo 3 com 10 pontos ganhos, sendo três vitórias, um empate e uma derrota. O líder é justamente a Ferroviária que soma 15 pontos e cinco vitórias.

Pela fase semifinal da XI Copa Ouro, os garotos do XV entram em campo nesta sexta, dia 10, diante do C.A. Rosário Central (SE), às 15h, no CT XV/Raízen, em Saltinho. Esse torneio é organizado pela APF (Associação Paulista de Futebol).

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × quatro =