Plataforma trata e tonifica abdômen, glúteos, músculos da coxa e braços (Crédito: Divulgação)

Faltam três meses para o verão e, para quem treinou o ano inteiro ou para quem está começando agora e quer chegar ao fim do ano com o corpo saudável e em forma, uma novidade vai turbinar os resultados além da academia: o ZFIELD Tetanic Motion System.

A plataforma, com campo eletromagnético para hipertrofia, atrofia, tonificação e saúde muscular, faz 36 mil contrações em 30 minutos para tratar regiões como abdômen, glúteos, músculos da coxa e braços. Além de potencializar o condicionamento físico com a frequência exata para aumentar a força e tonificação, o ZFIELD também melhora a atrofia muscular.

A tecnologia, não invasiva, é recomendada por profissionais de saúde, indolor e não tem downtime (tempo de recuperação após o procedimento). A sessão é segura e rápida, com apenas 6-8 sessões sendo um por semana, já é possível perceber os resultados.

“Trabalho com aparelhos corporais desde 2004 e, nos últimos três anos, vi uma grande revolução nestes tratamentos, principalmente aqui no Brasil.

Antes se tratava isoladamente gordura localizada e flacidez, por exemplo, e hoje a gente trata em conjunto. Por isso procuramos métodos que tratem as duas necessidades e a ‘cereja do bolo’ são as novas tecnologias – como o ZFIELD, que vai além e trabalha a tonicidade e a contração muscular, que é o que faltava para uma maior definição muscular”, afirma a dermatologista Fabíola Tasca.

O ZFIELD é um aliado da saúde do músculo por conseguir atingir tanto a fibra tipo I como também a fibra tipo II, ambas relacionadas à resistência e à força muscular. Ao conseguir ajustar a frequência do campo eletromagnético, é possível optar pela fibra que será atingida e, consequentemente, otimizar o tratamento para cada paciente com protocolos individualizados. A frequência faz toda a diferença nos tratamento dos músculos e, neste contexto, o ZFIELD se destaca.

“Outro ponto importante para a utilização da tecnologia e que vão além do presente é que, como a expectativa de vida está aumentando, e quanto mais idade a gente tem, – menos músculos, é importante reverter essa situação, porque a tonificação muscular traz uma qualidade de vida para o paciente, além de uma resposta motora melhor, também previne o envelhecimento ósseo e, consequentemente, melhora a flacidez de pele”, destaca o dermatologista Alessandro Alarcão.

FICHA TÉCNICA
O ZFIELD é um equipamento da marca Zimmer, novo lançamento da Medsystems. Diferentemente de outras tecnologias disponíveis no mercado, este aparelho não trabalha com pulsos de estímulo e sim com contrações exatas na frequência adequada para cada paciente.

O aparelho usa pulsos eletromagnéticos para contrações musculares direcionadas que levam à construção muscular. O tratamento com o ZFIELD é indicado para regiões das coxas, braços, glúteo, panturrilha e abdômen. Cada sessão dura em média de 20 a 40 minutos. Garante resultado rápido para firmeza, fortalecimento, tonificação muscular e contorno corporal.

PERFIL
De acordo com a marca, o ZFIELD pode beneficiar pacientes desde perfis de atletas de alta performance, esportistas amadores, frequentadores de academias a pessoas com deficiência muscular.

MEDSYSTEMS
A MedSystems está no mercado há mais de 15 anos. Faz curadoria, importação e comercialização de equipamentos de alta tecnologia para procedimentos clínicos e estéticos. Entre as tecnologias disponíveis pela empresa estão: Endymed, Lavieen, Scizer e Ultraformer III.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × três =