Tem Chapeuzinho amanhã no Engenho

Foto: Daniel Esteves/Divulgação

Destaque para o livro-cenário numa montagem criativa de um clássico infantil

O Teatro Erotídes de Campos, no Parque do Engenho Central, recebe o espetáculo Chapeuzinho Vermelho e o Lobo. Produzido pela Cia. Roma Produções Artísticas, a apresentação acontece amanhã (quinta-feira), às 14h. A entrada é gratuita, mas os lugares limitados devido à capacidade reduzida por conta da pandemia de covid-19. Para assistia à peça, basta retirar o ingresso com uma hora de antecedência no local. O espetáculo integra a lista de contemplados pela Lei Aldir Blanc. No elenco estão Romualdo Sarcedo – também responsável pelo texto – e Rafaela Arthuso. A direção é de Luciana Felipe.

Na montagem, bonecos esquecidos num quarto de uma criança se divertem lendo os livros que ali existem e acabam por entrar literalmente na história da Chapeuzinho. Eles interpretam os diversos personagens simultaneamente enquanto folheiam o enorme livro-cenário que compõe a peça. Assim, tudo ganha uma nova dimensão, propiciando ao público momentos de criatividade e imaginação.

O texto da peça foi escrito livremente e é inspirado no conto mundialmente conhecido. As primeiras versões de Chapeuzinho foram escritas pelo escritor e poeta francês do século 17, Charles Perrault, e pelos irmãos Grimm, Jacob e Wilhelm, do fim do século 18.

SALTIMBANCOS
Para quem prefere ficar em casa, a dica é um clássico produzido com maestria: Os Saltimbancos, exibido on-line pelo Theatro São Pedro (Porto Alegre) no último sábado (26).

A peça teatral venceu o prêmio Tibicuera nas categorias ‘Melhor Espetáculo Infantil’ e ‘Melhor Elenco’. A montagem conta a história de um grupo de animais que decide se rebelar contra seus destinos.

A encenação faz parte da programação dos 163 anos do Theatro São Pedro. Para assistir, acesse o YouTube e busque por: ‘theatro são pedro saltimbancos’.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 4 =