Temperaturas começam a cair a partir deste domingo na Região

Foto: Alessandro Maschio/JP

Em Piracicaba, na terça-feira, a previsão é que a temperatura atinja 4ºC; chances de chuvas são mínimas

As temperaturas devem cair neste final de semana devido um novo sistema de frente fria que vai atingir o Estado de São Paulo, com chuvas em poucas regiões, entre elas, Itapeva, Ourinhos, Avaré e Registro, incluindo parte da Grande São Paulo e todo o litoral paulista. Segundo a meteorologia, existe uma pequena possibilidade de chuvas nas regiões de Bauru, Piracicaba, Campinas e Presidente Prudente, incluindo as cidades próximas a essas regiões como Piracicaba e Campinas.

As temperaturas devem sofrer uma queda brusca, mas não tanto como no sistema anterior, já que há previsão de uma queda muito acentuada nas temperaturas em agosto. Em Piracicaba, na terça-feira, a previsão é de quatro graus.

De acordo com a meteorologista Ana Maria Ávila do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (universidade Estadual de Campinas), vai aumentar a nebulosidade, porém, com baixas chances de chuva. “Embora a gente não descarte a possibilidade de alguns pontos com chuvas localizadas”, observou.

Segundo ela, está previsto um declínio acentuado das temperaturas a partir de amanhã. “na segunda e terça-feira teremos temperaturas baixas na região a terça-feira será o dia mais frio, as temperaturas mínimas podem variar entre 4ºC e 6ºC graus”, afirmou acrescentando que a quarta-feira também será de frio na região.

As médias das temperaturas mínimas esperadas para a região de Piracicaba é de 4ºC graus e na Região Metropolitana de Campinas as mínimas serão de 3ºC a 4ºC a graus.

Segundo a previsão do tempo, esses modelos ainda devem sofrer pequenas alterações, mas deverá manter as médias das temperaturas bem próximas às descritas. De acordo com o Climatempo, na região de Piracicaba, as temperaturas devem voltar a aumentar a partir da quinta-feira, com mínima de 12 e máxima de 29 graus.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × cinco =