Temperaturas devem amenizar nos próximos dias

Foto: Alessandro Maschio/JP

Meteorologia prevê dias quentes a partir de 5ª feira

Os dias quentes registrados em pleno inverno devem dar espaço a temperaturas mais amenas nos próximos dois dias. De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a previsão para esta terça-feira (12) é de céu nublado, em função da aproximação de uma frente fria. No entanto, há possibilidade de rajadas de ventos ocasionais da ordem de 40 a 50 quilômetros por hora, que transportam o ar mais quente e favorecem elevação nas temperaturas e sensação de tempo abafado. Segundo centro, as temperaturas ficam entre 15°C e 28ºC. Já a tendência para a quarta-feira (13) é de céu predominantemente nublado, com algumas aberturas de sol, em decorrência da passagem de uma frente fria pelo litoral. Não se descartam completamente as chances de chuva leve e isolada, especialmente na virada de terça para quarta-feira, mas as probabilidades são baixas.

As temperaturas máximas ficam mais amenas; a mínima está prevista em torno de 15ºC, e a máxima, em torno de 24ºC a depender das características da nebulosidade – maior cobertura e persistência ou aberturas de sol, as máximas podem ficar um pouco mais baixas ou ligeiramente mais elevadas, e os ventos mantêm intensidade moderada a forte. No entanto, entre a quinta-feira (14) e o sábado (16), as temperaturas voltam a subir, ficando acima da média. Há indicativos de uma nova frente fria entre domingo (17) e a próxima segunda-feira (18), com possibilidade de chuva para a Região.

De acordo com o Climatempo, a semana começa quente para os padrões do inverno e com ar muito seco no Estado de São Paulo. No entanto, o bloqueio atmosférico que está impedindo a chegada de frentes frias ao país finalmente será rompido nesta semana. Com isso, parte do estado volta a ter chuva e queda de temperatura.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × 2 =