Temperaturas na Região devem voltar a subir a partir deste domingo, diz previsão

Foto: Claudinho Coradini/JP

A partir de segunda-feira (23) todo o País deixa de sentir a sensação de frio verificada ao longo da última semana

A partir deste domingo (22), o frio que atingiu a Região começa a dar trégua e as temperaturas começam a subir. Neste sábado (21) o dia segue a tendência da semana e ainda começa frio, com mínima prevista de 7°C e máxima de 23°C. Já amanhã, as temperaturas devem ficar entre 10°C e 25°C. De acordo com a previsão, os dias vão ser secos e não vai chover. De acordo com Rodrigo Possebom, do CMP (Centro Meteorológico de Piracicaba) a frente fria já deixou a Região há alguns dias, no entanto, a massa de ar frio sobre o País ainda permanece. “Mas essa massa deve começar a perder força a partir de terça e quarta-feira (24 e 25)”, afirmou.

De acordo com o Climatempo, a partir de segunda-feira (23), todo o centro-sul do País deixa de sentir a sensação de frio. O Rio de Janeiro volta a registrar 27°C, São Paulo alcança os 24°C e a previsão é de temperaturas agradáveis na Região Sul, levando em consideração a época do ano, que não registra calor nestas regiões.

ATENDIMENTO
De acordo com a Smads (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), em três noites, desde o início da Operação Inverno na terça-feira (17), 59 pessoas em situação de rua foram acolhidas em abrigos emergenciais para pernoite.

A iniciativa da pasta intensificou as ações com a oferta de 100 vagas em dois abrigos: o Centro Paralímpico e o Núcleo de Acolhimento Califórnia. Na primeira noite, 54 pessoas foram encaminhadas pelo Serviço Especializado em Abordagem Social e pela Guarda Civil Municipal. Na quarta-feira(18), noite mais fria dos últimos dias, 65 aceitaram o pernoite, enquanto na quinta-feira (19), foram 59 pessoas atendidas.

As abordagens foram ampliadas até às 23h e, após este horário, conta com o apoio da Guarda Civil Municipal nos locais de concentração das pessoas em situação de rua.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

onze + 11 =