Tendências de moda para a estação mais fria do ano

Foto: Pexels

A estilista Anne Garcia ensina a montar looks confortáveis e elegantes para arrasar no inverno deste ano

O inverno chegou no Brasil e junto com ele surgem as dúvidas sobre quais peças usar para não passar frio, mas também para arrasar nas composições e montar looks confortáveis, bonitos e elegantes. Para dar dicas sobre o assunto, Anne Garcia, estilista e empresária ítalo-brasileira ensina sobre as tendências para a estação mais fria do ano e mostra que é possível reaproveitar as peças do armário.

A estação, que costuma ser marcada por dias cinzas e nublados, com as pessoas usando roupas de cores neutras, será diferente neste ano, pois, de acordo com os meteorologistas, as temperaturas serão mais amenas e apostar em cores é a nova tendência. “As cores quentes estão em alta e podem ser utilizadas em qualquer ambiente. Aquela blusinha que estava guardada no armário e foi utilizada na primavera, por exemplo, pode combinar com uma calça jeans, jaqueta de couro e uma bota de cano longo”, comenta Anne Garcia.

Para a estilista, os blazers também são peças que podem ser usadas em qualquer estação do ano, podendo ser chique ou casual, assim como o jeans. “O vestido longo estampado, combinado com um blazer de cor única, ou vice-versa, com uma bota cano curto de salto alto fica muito chique. Já para ser mais casual, troque o salto alto por uma bota estilo coturno”, explica a estilista.

Outra peça-chave no guarda-roupas é o tricot, técnica utilizada há séculos que segue em processo de reinvenção. Neste ano, o suéter dress ou vestido de tricot é a grande aposta, unindo beleza e conforto. A peça também possibilita uma infinidade de cores e estampas: “Eu gosto do tricot porque também pode ser uma peça artesanal, desta forma posso ir a uma costureira e o céu é o meu limite da imaginação. Podemos ter a um bom preço com uma peça única e exclusiva. É importante ter muito cuidado ao lavar e ao guardar o tricot, pois dependendo da peça, um fio que você puxar pode ser fatal”, declara Anne Garcia.

Para aquecer os pés, as botas coturno seguem conquistando o coração das mulheres. Com saltos confortáveis e modelos indo do clássico ao despojado, os calçados podem ser combinados com vestidos, calças e até saias. Além dos coturnos, as botas Over The Knee e slip on continuam sendo procuradas por mulheres de todos os estilos, pois os modelos podem ser usados com diversos looks.

Para finalizar os looks e acertar com sucesso, os acessórios são indispensáveis na composição. Certeiros para o visual, os cintos largos são acessórios que transformam os looks. Que tal dar um ar de elegância? Para isso, os foulards de seda ou um tecido leve dão um toque especial para a composição. Para um toque jovial, Anne Garcia indica tiaras e lenços, tornando o look mais divertido. Por fim, mas não menos importantes, as bolsas fazem toda a diferença, seja de tecido ou couro.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

8 + 19 =