Tentativa feminicídio: homem tenta matar esposa a facadas

Faca usada no crime foi apreendida pela Guarda Civil (Divulgação)

Um homem de 26 anos foi preso após ser acusado de tentar matar a esposa de 24 anos a facadas, na residência da família, no bairro Kobayat Líbano, na noite da terça-feira (21). A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. Até a tarde desta quarta-feira (22), a mulher permanecia internada em estado estável. O agressor foi preso pela Guarda Civil e vai responder a acusação de tentativa de feminicídio.

Segundo a Guarda Civil, várias pessoas entraram em contato com a corporação informando que um homem teria esfaqueado a esposa e ela estaria caída na rua.

Os guardas foram ao local informado e constataram que o suspeito tinha sido contido por um morador. O agressor foi colocado na viatura em seguida, os agentes foram prestar os primeiros socorros à vítima, pois estava sangrando bastante, devido aos golpes de faca na região do tórax.

Os guardas acionaram o Samu e enquanto os socorristas não chegavam, eles realizaram os primeiros atendimentos na jovem. Em seguida, a vítima foi levada à Santa Casa, onde permanece internada.

Os patrulheiros fizeram o isolamento do local até a realização dos peritos do IC (Instituto de Criminalística), mesmo com o local prejudicado, devido às pessoas que se aglomeraram próximo a região, onde a mulher estava.

Os guardas apreenderam uma faca com manchas de sangue que teria sido usada no crime. O objeto também será periciado pelos agentes do IC.

A motivação do crime não foi informada pelos agentes. As circunstâncias do ocorrido serão apuradas pelas policiais civis da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

O acusado foi encaminhado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tentativa de feminicídio. Ele ficou preso na carceragem até ser apresentado à audiência de custódia. Caso seja condenado, o acusado pode ser punido de quatro a dez anos de prisão.

Cristiani Azanha

[email protected]