Termina hoje o prazo da inscrição ao serviço Família Acolhedora

Guarda provisória de uma criança ou adolescente é por, no máximo, 18 meses | Foto: Amanda Vieira/JP

Famílias de Piracicaba com interesse de aderir ao serviço Família Acolhedora têm até hoje para efetuar inscrição junto à Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social). Para se inscrever ou buscar mais informações é possível se dirigir à sede do serviço, que fica na Coronel João Mendes Pereira de Almeida, 200, Nova América, ligar para 3422-0621 ou enviar e-mail para [email protected].

O Família Acolhedora, ressalta a Smads, busca proporcionar acolhimento familiar a crianças e adolescentes que necessitem ser afastados da família de origem por causa de medida de proteção por determinação judicial. De acordo com a pasta, 15 famílias participaram do programa ao longo de 2020.

Atualmente, existem 17 famílias acolhedoras cadastradas. “Sete delas estão com crianças ou adolescentes acolhidos. Durante todo período de acolhimento, tanto a família acolhedora como a família de origem são acompanhadas por uma equipe técnica especializada, para orientação e apoio psicossocial”, informa a secretaria.

A família que assumir o compromisso, explica a Smads, via assessoria de imprensa, ficará com a guarda provisória de uma criança ou adolescente por, no máximo, 18 meses. “Deve oferecer afeto, alimentação, convivência familiar e comunitária, educação, saúde etc”.

Para ser uma Família Acolhedora é necessário ser maior de 25 anos e não estar inscrito em cadastro de adoção, morar em Piracicaba, sem perspectiva de mudança nos próximos três anos, entre outros requisitos que podem se consultados com a pasta. “A procura aumentou nesta última semana, principalmente por meio do anúncio em redes sociais”, revela a assessoria da Smads.

Erick Tedesco | [email protected]

Leia mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × um =