A atividade é uma realização da Prefeitura, por meio da SemacTur e Fundo de Apoio à Cultura e conselho Municipal de Politicas Culturais Foto: Amanda Vieira/JP

Os terminais da Pauliceia, Centro, Piracicamirim e Vila Sônia recebem uma intervenção artística neste sábado (31). Quatro atores da Cia D’Vergente de Teatro apresentarão, nas plataformas de cada local, “As Mulheres de Shakespeare – Poemando enquanto o ônibus não vem”, com objetivo de entreter as pessoas enquanto aguardam as conduções. A atividade, que acontece das 9h30 às 15h30, é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), e Fundo de Apoio à Cultura e conselho Municipal de Politicas Culturais.

O projeto traz a encenação de quatro poemas escritos pelo dramaturgo William Shakespeare e apresentados por quatro de suas mais importantes personagens femininas: Julieta, Macbeth, Catharina e Viola. Os atores da intervenção são Giovane Bruno, Magna Eliez, Tiara Silva e Vagner Chiarini, que assim juntos a direção da intervenção.

A performance começa às 9h30 no Terminal da Pauliceia, segue às 11h30 para o Terminal Piracicamirim, será apresentada às 13h30 no TCI (Terminal Central de Integração e, por último, às 15h30 no Terminal Vila Sônia.

Magna Eliez, atriz da intervenção e uma das fundadoras da companhia, fala sobre a atividade. “Pensamos num formato interativo com o público nos terminais, mas por conta da pandemia, será uma intervenção um pouco à distância, com referência ao universo do rádio, com microfones”. Os poemas do dramaturgo inglês, conta Magna, na versão da Cia D’Vergente, ganham algumas adaptações. “Liberdade poética dos artistas”, ela reforça, de modo que o texto fique mais palatável à correria do dia dia.

Erick Tedesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis + 15 =