Ternamente Eclético faz três apresentações no Teatro Municipal

0
33 views
Ternamente Eclético faz apresentações gratuitas na quinta e sexta | Foto: Divulgação

Via Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, o grupo piracicabano Ternamente Eclético realiza três apresentações – abertas ao público, seguindo as medidas sanitárias e distanciamento social – no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, uma na quinta (18), às 12h, e duas na sexta-feira (19), às 12h e 14h30.

O projeto original, conta a pianista Cecília Belatto, que criou o Ternamente Eclético há 16 junto a Álvaro Damazo (contrabaixista e arranjador) e Luís Fernando Dutra (violonista), previa duas apresentações em praças públicas e uma terceira na Casa do Povoador, mas a persistência da pandemia da covid-19 provocou a mudança.

“A Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) então nos ofereceu o palco do Losso Netto, justamente porque o piano do município está lá”, ressalta Belatto. Ela reforça que o Municipal, a cada apresentação, vai abrir com 40% da capacidade, cerca de 280 lugares, e vai ter funcionários do local para aferir temperatura e disponibilizar álcool em gel.

Neste espetáculo, o grupo ainda vai contar com a participação da cantora Wana Narval, e segundo a pianista, vai revisar parte do seu repertório, fazendo jus ao nome “eclético”. Vai executar diversos estilos: música clássica, tangos, música pop internacional e a MPB, “levando ao público parte do seu legado, sem preconceitos, com muito respeito as músicas e seus autores e trazendo, como sempre, um refinamento artístico, alegria e positividade nos palcos onde passa”, completa Cecília.

Há 16 anos, o Ternamente Eclético é referência em música erudita em Piracicaba com diversas apresentações temáticas: “Uma viagem em volta ao Mundo através da Música”, “Mozart e Beatles”, “Jobim e Piazzolla”, Rock Rhapsody, Prelúdio e Rock anos 80, Vivaldi & Luís Gonzaga, Brasil & Itália, O Carnaval dos Animais, A Arca de Noé, entre outros.

O projeto, intitulado Boa Música ao Alcance de Todos, é viabilizada pela Lei federal Aldir Blanc, número 14.017/2020 e pela Prefeitura de Piracicaba. O número do registro do projeto é 133.799/2020.

Erick Tedesco | [email protected]

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × 1 =