Músicos piracicabanos celebram hoje seus 15 anos de carreira no Teatro do Engenho. (Foto: Marcelo Germando)

Hoje, às 20h, no Teatro do Engenho, tem apresentação do conjunto Ternamente Eclético para comemorar os 15 anos de existência do grupo. Formado por Cecília Bellato (piano), Luís Fernando Dutra (violino) e Álvaro Damazo (contrabaixo), os músicos percorrem vários locais entre teatros, salas de concerto, Sesc e espaços abertos, como o gramado da Esalq e praças levando música e cultura ao público.

O Ternamente Eclético nasceu da ideia de misturar gêneros musicais. Primeiramente Cecília Bellato e Luís Fernando Dutra iniciaram o conjunto e logo a seguir, Álvaro Damazo sendo que, além tocar o contrabaixo, é o arranjador do grupo, já que essa formação é atípica na música clássica.

Com o tempo sentiram a necessidade do canto e a soprano Débora Letícia veio fazer parte do grupo para enriquecer o repertório. Ela permaneceu até ano passado, quando resolveu se desligar. Continuam então com o mesmo trio anteriormente formado e a cada apresentação, conforme o repertório escolhido, novos convidados são chamados.

“O repertório é sempre diversificado, conforme o tema escolhido ou apontado, da música clássica com grandes compositores das épocas do barroco, classicismo, romantismo, impressionismo, contemporâneo, como também passeando por músicas de ritmos variados: MPB, choro, temas de filmes, Beatles, tangos, rock, entre outros)”, disse a pianista Cecília Bellato.

Nesta apresentação, a dança fará parte do evento com a presença das bailarinas Patrícia Veiga e Gabi Fioravante no sapateado; Clara Ferreira e Rodrigo Betini, no tango; e a banda formada por José Fernando Seifarth (guitarra), Ricardo Santiago (guitarra), Roggero Chiarinelli (bateria) e Pá Moreno (canto).

SERVIÇO

Ternamente Eclético, nesta quinta-feira (31), às 20h, no Teatro do Engenho. Os ingressos podem ser adquiridos pelo megabilheteria.com, na bilheteria do Teatro do Engenho (das 15h às 18h). Mais informações (19) 3413-8526. Preço: R$30 (inteira) e R$ 20 (antecipado).

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 2 =