Time LeBron vence o jogo das estrelas da NBA

LeBron James foi um dos capitães pelo terceiro ano seguido (Foto: Divulgação NBA)

A NBA (National Basketball Association), a principal liga de basquete do mundo, realizou no último final de semana, sua tradicional All-Star Week (semana das estrelas), com diversas atrações para entreter o público, com jogo entre famosos, torneio de enterradas, sendo que a principal atração, o jogo das estrelas, marcou o encerramento no último domingo (16), na United Center, em Chicago. O time LeBron, comandado pelo astro LeBron James, dos Los Angeles Lakers, derrotou o time Giannis, da estrela Giannis Antetokoumpo, do Milwaukee Bucks, por 157 a 155.

Entre 1951 e 2017, o jogo era uma disputa entre leste e oeste, com os melhores jogadores de uma conferência se unindo para enfrentar os atletas da conferência rival. Em 2018 o formato mudou, com o público escolhendo os 10 jogadores titulares para participar do jogo, sendo que os dois mais votados seriam declarados os capitães, escolhendo entre si, os outros jogadores para seu time, independente da franquia ou conferência. Curiosamente, LeBron James sempre foi o capitão neste novo formato e venceu o confronto pela terceira vez seguida, a segunda consecutiva sobre o time de Antetokounmpo.

O MVP (Most Valuable Player), melhor jogador da partida, foi Kawhi Leonard, do time LeBron, sendo que, curiosamente Leonard é jogador do Los Angeles Clippers, rival do lakers de LeBron. Além do alto nível de jogo, a partida foi marcada por inúmeras homenagens a Kobe Bryant, ex-jogador do próprio Lakers, que faleceu em um acidente de helicóptero no final de janeiro.

O tradicional Torneio de Enterradas, que já foi conquistado por astros como Michael Jordan, teve como vencedor neste ano o ala/armador Derrick Jones Jr, do Miami Heat.

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

17 − três =