Time piracicabano estreia na Copa Estadual de Futsal

Técnico Ailton Vieira espera iniciar o campeonato com vitória, em Pinhalzinho - Crédito foto: Líder Esportes

O elenco adulto feminino de futsal do XV/Rezende/AS Football estreia neste sábado, dia 17, às 16h, diante da representação do Planet Futsal, no Ginásio de Esportes Rubens Caninana, em Pinhalzinho.  A partida é válida pela primeira rodada da Copa Estadual de Futsal, organizada pela LDNF (Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino).

O futsal piracicabano disputa a fase de classificação pelo grupo A, ao lado do Campinas/Raphael Di Santo e do Indaiatuba. Os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro representantes com as melhores campanhas na fase de classificação, avançam para a segunda fase do campeonato.

O técnico Ailton Vieira conta com um elenco formado por 15 jogadoras que defenderam a equipe na temporada 2020. “Nós ficamos um longo tempo sem competir, apenas treinando. A expectativa é fazer um bom campeonato e estrear com vitória, lá em Pinhalzinho.” – destacou o treinador.

A Copa Estadual vai seguir uma série de medidas de segurança no combate contra a pandemia da covid-19, visando atender às exigências do governo do estado de São Paulo. “A organização elaborou um protocolo específico para esse torneio. As equipes estarão sozinhas nos ginásios, sem a presença de público. Para participar das partidas, as atletas serão obrigadas a apresentar o teste negativo de covid-19, que deve se realizado com 48 horas de antecedência de cada partida.” – disse Vieira.

Sub-17 disputa o Paulista

A equipe Sub-17 do XV/Rezende/AS Football confirmou sua participação no Campeonato Paulista Feminino de Futebol, organizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol). A competição tem previsão de início para o mês de setembro.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

17 + dezoito =