Todos os filhotes foram doados em feira no Canil

Foto: Claudinho Coradini/JP

Pelo menos para sete filhotes deixados a própria sorte dentro de uma caixa sem comida e água, o futuro será longe do abandono e maus-tratos. Eles foram doados na feira realizada pela ONG com Tutor com Amor, que ocorreu na sexta-feira (13), no Canil Municipal.

O veterinário do Canil, Paulo Lara disse que a iniciativa é dos protetores independentes que atuam na causa animal. “É derivado do nosso Projeto Tutor, que foi reinventado, pois as voluntárias se dedicam integralmente no cuidado, pois os animais vão para um local, onde são tratados, vermifugados e apoio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), pois todos os animais têm que ser doados vermifugados, chipados e castrados”, disse Lara.

A protetora Thaty Freitas elogiou o trabalho realizado pela Tutor com Amor, pois considera que realiza uma autação com excelência na cidade. “Faz um trabalho muito importante com os filhotes que recebem todos os cuidados necessários antes de serem doados”, relatou.

A fundadora da ONG Patrícia Baxega disse que quando os animais não doados, eles ficam no Canil.

Um dos filhotes foi para a casa de Alex e Thiago Lara. “Achei a iniciativa muito bacana. Sempre tive cães em casa e agora tive a oportunidade de levar um amigo para casa.

GATOS
Os resgates não param. Thaty está auxiliando em um núcleo de 20 gatos que vivem em uma indústria desativada na área rural. Um gato idoso e três filhotes debilitados estão recebendo tratamento.

Quem quiser ajudar com rações, medicamentos que podem ser adquiridos em qualquer agropecuária e depois avisar as voluntárias pelo telefone (19)98290-8284, que irão buscar os donativos.

Cristiani Azanha
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 + seis =