show
Humorista, ator e apresentador cearense faz diversas imitações no palco. (Divulgação)

O humorista, ator e apresentador cearense Tom Cavalcante apresenta hoje, às 21h, no Teatro do Engenho, o show Stomdup, espetáculo de stand up comedy que combina música, teatro e imitações. A sessão tem apoio cultural do Jornal de Piracicaba e Revista Arraso. Participantes do Clube JP pagam R$ 40 no ingresso.

No palco, Cavalcante apresenta imitações de diversos nomes da música popular e da TV brasileira, além de piadas e crônicas que abordam assuntos presentes no cotidiano do país e do mundo, tudo com boa dose de improviso. O artista traz para o palco personagens que são sua marca registrada, como o João Canabrava, o contador de causos Sr. Venâncio e a petulante doméstica Jarilene. Os arranjos musicais que compõem o show têm direção dos maestros Lucas Lima e Eduardo Lages.

Entre criações próprias e imitações, Tom Cavalcante já deu vida a mais de 200 personagens, tanto para o teatro quanto para a televisão. Chegou a ter seu próprio programa, Show do Tom. Estreou no cinema como dublador, no filme Dr. Dolittle, em 1998. O mais recente trabalho de sétima arte é a atuação no filme Sai de Baixo, previsto para ser lançado ainda neste ano. Atualmente, Cavalcante estrela a sitcom Dra. Darci, da Multishow, ao lado da humorista Fabiana Karla.

Dentro do meio artístico nacional, Cavalcante recebeu cinco vezes o prêmio Troféu Imprensa, três vezes foi eleito melhor humorista no prêmio Melhores do Ano, ganhou Personalidade do Ano na revista Isto É e o prêmio Contigo de TV como melhor ator cômico.

SERVIÇO — Stomdup. Hoje, às 21h, no Teatro do Engenho (avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central). Com o Clube JP o ingresso custa R$ 40. Classificação: 14 anos. Informações: (19) 3413-5212.

 

(Leonardo Benedito)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis + 11 =