Essa é a 1ª Campanha de doação de sangue da Torcida (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A solidariedade em tempos de pandemia visa manter o bem-estar das pessoas e também pode ajudar a salvar vidas por meio da doação de sangue. Pensando nisso, a Torcida Furacão Azul e Rosa de Piracicaba realiza a 1ª Campanha de Doação de Sangue. O objetivo é que no dia 28 de agosto pelo menos 52 pessoas compareçam ao hemonúcleo Piracicaba para realizar esse ato de amor. Antes é preciso inscrever-se na campanha pelo telefone (19) 98804-4692, para garantir a organização do espaço, até 20 de agosto. Aqueles que participarem vão ganhar uma camiseta da torcida.

Na atualização desta terça-feira (14) do Hemocentro Unicamp, do qual o hemonúcleo Piracicaba faz parte, o estoque de sangue estava em “alerta”. Apenas o tipo sanguíneo AB+ estava com status “estável”, sendo que os tipos O- e AB- estavam em estado “crítico”.

“Surgiu a ideia [da campanha] porque eu vi algumas reportagens no jornal que o hemonúcleo está com o estoque muito baixo”, conta Rafael Proette, presidente da torcida em Piracicaba. “Além de a pessoa precisar comer, é importante, mas a gente precisa na verdade salvar vidas”, complementa.

Os interessados em participar da campanha e contatarem a torcida vão receber um link específico para escolher o melhor horário para a doação, das 9h às 13h. “Quanto antes a pessoa se inscrever [é melhor] para poder o pessoal do hemonúcleo ter uma logística, porque o processo é grande, de triagem, a gente tem que declarar o horário que a pessoa estava lá para pegar atestado e não ser prejudicado na empresa”, comenta Proette.

ALIMENTOS
A Torcida Furacão Azul e Rosa também arrecada alimentos até o dia 25 de julho. Para ajudar, basta entrar em contato pelo WhatsApp (19) 98804-4692.

HEMONÚCLEO
O hemonúcleo Piracicaba fica na rua Silva Jardim, 1700, antigo prédio do ‘Saúde Inteligente’, dentro do completo da Santa Casa de Piracicaba. As doações devem ser agendadas pelo site e podem ser feitas das 7h30 às 13h.

Para doar é precisar ter entre 18 e 69 anos (menores de 16 precisam estar acompanhados do responsável), pesar no mínimo 50Kg, não estar em jejum e não ter apresentado febre ou sintomas de gripe nos últimos 14 dias.

O agendamento é recomendado para que não haja aglomeração no hemonúcleo.

Andressa Mota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 + 15 =