Torcida piracicabana escolhe “layout” para a arquibancada geral do Barão

“Layout” escolhido pela torcida recebeu 52,7% dos votos - Crédito imagem: ilustrativa/XV

O torcedor piracicabano fez a sua parte e participou da votação popular que ajudou a escolher o novo “layout” para a arquibancada geral do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. A nova pintura das “gerais” faz parte do projeto de revitalização “Já que tá que Pinte”, idealizado em conjunto com a diretoria do Esporte Clube XV de Novembro e a Tintas Coral.

Durante o período de votação, foram apresentadas três opções de “layout”, que estiveram disponíveis aos torcedores e simpatizantes do Nhô Quim. O visual que recebeu o maior número de votos foi a opção de número 2, que inclui o nome do XV de Piracicaba na parte central das arquibancadas e o logo do programa sócio-torcedor “Nação XV” ao lado do placar. Essa opção recebeu 52,7% dos votos válidos feitos através do portal do XV de Piracicaba. O novo visual manteve o escudo e o Nhô Quim, presentes na antiga pintura.

O projeto de revitalização tem o objetivo de melhorar a atual estrutura deste patrimônio público. Com o término da fase de pintura, o projeto segue com a troca de iluminação e as reformas estruturais dos vestiários e de outras dependências do Estádio Municipal.

Nos próximos dias, o XV de Piracicaba deve divulgar novas campanhas para promover a participação da torcida no projeto de revitalização do Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

A história do Barão da Serra Negra

A ideia de construir o estádio surgiu no ano de 1953. O prefeito Dr. Samuel de Castro Neves assinou a lei que autorizou a construção do patrimônio público numa área de quase 49 mil metros quadrados, onde havia a Praça Barão de Serra Negra.

A lei que autorizou a construção do estádio foi publicada apenas em 1960, na administração do Prefeito Francisco Salgot Castillon. As obras foram iniciadas em 1961.

O Estádio Municipal foi inaugurado no dia 04 de setembro de 1965 com a partida entre XV e Palmeiras, válida pelo Campeonato Paulista, e recebeu o nome de “Barão de Serra Negra” dois meses e meio após sua inauguração. Em 3 de abril de 2012, o Estádio finalmente, foi chamado de “Barão da Serra Negra”.

O nome “Barão da Serra Negra” faz uma homenagem ao fazendeiro, político e agricultor Francisco José da Conceição, que faleceu em 2 e outubro de 1900.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 − 9 =