Toronto, uma das cidades mais procuradas por brasileiros

Foto: Pexels

Seja para passear ou morar, a metrópole é extremamente acolhedora, organizada e cheia de natureza

O Canadá é um país muito apreciado pelos brasileiros. Não é a toa que o Brasil está entre os dez países que mais migram pessoas para o Canadá, de acordo com os dados de 2020 do Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC em sua sigla em inglês). Entre todas cidades que existem no Estado, Toronto é uma das mais procuradas, para morar e passear, por isso, hoje, a Arraso vai falar dessa grande capital metropolitana que consegue misturar bem cidade grande com natureza.

Toronto é uma cidade que possui um único aeroporto internacional, os vôos podem variar em paradas nos Estados Unidos ou diretos para o Canadá, a cidade é muito acolhedora, apesar de bem grande, e limpa.

TRANSPORTE

Logo na saída do aeroporto você pode encontrar taxistas ou limusines que vão te levar onde quiser e conversam com você sobre os pontos turísticos que pode visitar.

A cidade tem ônibus que passam pontualmente em suas linhas e como no inverno faz muito frio, chegando até -20ºC, a maioria dos pontos são cobertos, ou fechados e climatizadores. Eles também possuem linhas de metrô que fazem paradas em todos os pontos turísticos principais da cidade. Uma dica a se dar é que em Toronto eles usam uma espécie de Bilhete Único. Caso você queira passar um mês na cidade, você pode comprar um bilhete com uma quantidade ilimitada de passagens por um mês. Caso você passe 30 dias na cidade, mas chegou no meio do mês, a dica é comprar o bilhete semanal, pois os bilhetes seguem o calendário e não a data específica da compra.

PONTOS TURÍSTICOS

O que não falta é atividades para fazer na cidade, deste visitar o lago Onttario, até visitar bares temáticos como os coreanos e os chineses até ir para atrações clássicas como museus, igrejas, zoológicos e, é claro, a CN Tower.

A recomendação para as visitas é ir primeiro na CN Tower, pois lá você vai ser capaz de comprar um pacote de turismo. Existem vários pacotes, mas vale muito a pena comprar nem que seja o mais barato, pois saíra bem mais barato do que se você comprasse ticket por ticket nas atrações.

Dos pacotes mais básicos a se comprar já te disponibiliza visitar o aquário da cidade, que é muito impressionante com centenas de espécies não só canadenses, ir ao zoológico, visitar o Museus de História Natural da cidade, que por acaso tem três andares de exposições diferentes. Você também poderá visitar estádios dos principais esportes praticados no país: Baseball e Hóquei.

Caso você não queira gastar muito, mas ainda visitar lugares artísticos e históricos, fique de olho nas datas, pois muitos museus dão descontos durante a semana ou deixam suas entradas de graça. O Museu Real de Ontário tem entradas gratuitas durante as quartas-feiras, por exemplo.

COMIDAS

O Canadá não tem muito tempero em suas comidas, normalmente as carnes mais consumidas são porcos e frangos, mas Toronto tem todo tipo de restaurante que se possa imaginar. Tem churrasco japonês, bares coreanos, restaurantes tailandeses, brasileiros e árabes, por isso além de conhecer a cultura local você pode experimentar culturas ainda mais distantes do que do próprio Canadá. As sobremesas e os café canadenses são uma ótima pedida, tem bons doces sendo as clássicas panquecas com xarope de bordo sem duvidas a mais tradicional. Os sovertes e cookies não tem tanto açúcar ou gordura e procuram utilizar mais leite tornando os alimentos bem mais leves e cremosos.

Larissa Anunciato
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quinze + 2 =