Tradicional maratona do JP é adiada para 11 de abril de 2021

Corrida do JP foi adiada em razão da pandemia (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Sucesso esportivo desde seu primeiro ano, a Maratona de Revezamento JP, que em 2020 se encaminhava para a sua 8ª edição e teve que ser adiada em razão da pandemia de covid-19, já tem uma nova data de disputa: 11 de abril de 2021. As inscrições que já foram efetivadas até o anúncio do adiamento da prova serão validadas automaticamente, portanto aqueles que garantiram já haviam garantido um lugar na prova não tem o risco de ter sua vaga perdida em função da nova data.

Inicialmente marcada para o dia 5 de abril deste ano, a Maratona foi suspensa no começo de março, logo após o início da pandemia, em virtude das diretrizes nacionais de isolamento social e de combate à covid-19, com o objetivo de preservar a segurança dos nossos atletas e colaboradores. A primeira vez que foi adiada foi para o dia 9 de agosto, porém o avanço da pandemia tornou um risco realizar qualquer evento esportivo com aglomerações nessa data.

Realizada desde 2013, a Maratona de Revezamento JP sempre já foi disputada por milhares de corredores, além de já ter contado com centenas de pessoas em sua organização, desde o momento da inscrição até a entrega de edalha, dando todo o suporte necessário para os competidores. Assim como nos anos anteriores, a Maratona de Revezamento seria disputada com 42 km de percurso, com as opções solo (um corredor para os 42km), dupla (cada um percorria 21k), quarteto (10 km para cada um) e octeto (cada corredor responsável por 5km), com equipes podendo ser inteiramente feminina, inteiramente masculina ou equipes mistas.

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

18 − doze =