Tradicional Troféu Corpo Livre acontece neste sábado, dia 10 de julho

A edição 2021 do Troféu Corpo Livre acontecerá em 10 de julho - Crédito foto: Studio Nanah D´Luize

Pelo segundo ano consecutivo, o tradicional Troféu Corpo Livre será realizado internamente e sem a presença de público devido à pandemia de Covid-19.  O evento acontecerá neste sábado, dia 10, na sede da Academia Corpo Livre e as apresentações serão feitas em horários agendados para evitar aglomeração. Diferente de 2020, a competição deste ano terá as modalidades de ginástica acrobática e artística.

As provas de ginástica artística (solo e equilíbrio) serão feitas individualmente. Já na ginástica acrobática, as séries serão livres, com apresentações em duplas e trios. O torneio contará com a arbitragem de Edilaine de Souza e Maria Dilailça Ferreira.

“Nós queremos permitir uma vivência competitiva para as ginastas para que elas se sintam motivadas a treinar e a render tecnicamente nesse tempo tão instável e sensível que estamos passando. Teremos a honra de receber árbitras diferentes e credenciadas, adaptadas ao nosso regulamento e com condições técnicas para uma avaliação bem apurada.” – destacou a diretora da Academia Corpo Livre, Cibeli Sacconi.

Para realizar o torneio, a academia fez diversas adaptações, respeitando todos os protocolos de segurança para o combate à pandemia. “As condições e o controle com as medidas exigidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) continuam sendo seguidas rigorosamente. As ginastas vão se apresentar em horários agendados e não haverá espera para premiação no local, como foi feito no ano passado, evitando aglomeração e o fluxo de pessoas aqui na academia.” – explicou Cibeli.

O Troféu Corpo Livre marcará o encerramento do primeiro semestre na academia, que entrará de férias, retornando às atividades em agosto.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × três =