Tradicional Troféu Corpo Livre acontece neste sábado, dia 10 de julho

A edição 2021 do Troféu Corpo Livre acontecerá em 10 de julho - Crédito foto: Studio Nanah D´Luize

Pelo segundo ano consecutivo, o tradicional Troféu Corpo Livre será realizado internamente e sem a presença de público devido à pandemia de Covid-19.  O evento acontecerá neste sábado, dia 10, na sede da Academia Corpo Livre e as apresentações serão feitas em horários agendados para evitar aglomeração. Diferente de 2020, a competição deste ano terá as modalidades de ginástica acrobática e artística.

As provas de ginástica artística (solo e equilíbrio) serão feitas individualmente. Já na ginástica acrobática, as séries serão livres, com apresentações em duplas e trios. O torneio contará com a arbitragem de Edilaine de Souza e Maria Dilailça Ferreira.

“Nós queremos permitir uma vivência competitiva para as ginastas para que elas se sintam motivadas a treinar e a render tecnicamente nesse tempo tão instável e sensível que estamos passando. Teremos a honra de receber árbitras diferentes e credenciadas, adaptadas ao nosso regulamento e com condições técnicas para uma avaliação bem apurada.” – destacou a diretora da Academia Corpo Livre, Cibeli Sacconi.

Para realizar o torneio, a academia fez diversas adaptações, respeitando todos os protocolos de segurança para o combate à pandemia. “As condições e o controle com as medidas exigidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) continuam sendo seguidas rigorosamente. As ginastas vão se apresentar em horários agendados e não haverá espera para premiação no local, como foi feito no ano passado, evitando aglomeração e o fluxo de pessoas aqui na academia.” – explicou Cibeli.

O Troféu Corpo Livre marcará o encerramento do primeiro semestre na academia, que entrará de férias, retornando às atividades em agosto.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × cinco =