Traditional Jazz Band, no Teatro do Engenho

Consagrada banda jazz comemora 55 anos do grupo em show especial. Banda formada em 1964 já lançou 23 discos. (foto: Divulgação)

Trompete, sax, banjo, piano e muito jazz no Teatro do Engenho. Amanhã (25), às 20h, a banda paulistana Traditional Jazz Band retorna a Piracicaba, após bem-sucedida apresentação em outubro de 2018, para show que comemora 55 anos do grupo.

Os ingressos podem ser adquiridos por meio site www.megabilheteria.com ou diretamente na bilheteria do teatro, ao valor de R$ 20 a entrada inteira e R$ 10 para quem paga meia.

A Traditional Jazz Band, que hoje é formada por Austin Roberts (trompete), Marcos Mônaco (clarinete, sax-alto, sax-tenor, sax-soprano e flauta), William “Willie” Anderson (Trombone), Edmundo (Edo) Callia (piano), Eduardo (Dudu) Bugni (banjo e violão), Carlos Chaim(contrabaixo) e Alcides (Cidão) Lima (bateria e washboard), deu seus primeiros passos em 1964, quando um grupo de jovens universitários da capital paulista se uniu com a proposta de recriar o jazz clássico, mas com pegadas modernas.

Era uma época de efervescência política e cultural, dos Beatles, Rolling Stones, dos cabelos compridos, da pílula anticoncepcional e da Bossa Nova. Em meio a um cenário cheio de novidades, o grupo fez sucesso e conseguiu deixar a sua marca no jazz mundial.

Ao longo da carreira, a Traditional Jazz Band realizou centenas de shows no Brasil e no exterior, incluindo participações de destaque em vários Festivais de Jazz na Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai, além de diversas cidades norte-americanas. A banda passou três vezes pelo Heritage Jazz Festival, o maior festival de jazz tradicional do mundo, que ocorre anualmente na cidade de Sacramento, Califórnia.

O grupo, já consagrado, comemora agora, com fãs e amigos, as mais de cinco décadas de carreira, marcada não só pelos 23 discos lançados, mas pela união dos integrantes. “Somos um grupo de amigos que se diverte ao tocar para amigos que gostam do jazz”, declara Cidão, o baterista. “Não há banda no Brasil e nos EUA que chegue junto ao público como a gente. Amamos o que fazemos e transmitimos isso para o nosso público”.

Também participam do show no Engenho, como convidados, o guitarrista Eduardo Belloni, o clarinetista chileno Sebastian Abuter Pinto e integrantes do Hot Club de Piracicaba, grupo que foi fundado em 2008 com o apoio de toda a Tradicional Jazz Band.

SERVIÇO

Show da banda Traditional Jazz Band. Amanhã (25), às 20h, no Teatro do Engenho – Av. Maurice Allain, 454, Parque do Engenho. Ingressos à venda.

Mariana Requena
[email protected]