TRE busca voluntários com conhecimento em Libras

Foto: Rodrigo Alves

Inscrição deve ser feita no site do TRE-SP

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) informou, nesta terça-feira (2), que iniciou o cadastramento de pessoas voluntárias com conhecimento em Libras – Língua Brasileira de Sinais – que tenham interesse em trabalhar nas eleições deste ano. Segundo o órgão, ‘esses colaboradores vão ser distribuídos pelos locais de votação para auxiliar eleitores e eleitoras surdas ou com deficiência auditiva a exercerem o direito do voto’.

Para se inscrever, os interessados e interessadas devem acessar o site do TRE-SP e preencher um formulário para cadastro (tre-sp.jus.br/eleitor/mesarios/formulario-para-cadastro-de-voluntarios-com-conhecimento-em-libras).

BENEFÍCIOS
Os colaboradores e colaboradoras que atuam nas eleições têm direito a dois dias de folga para cada dia de serviço prestado e recebem auxílio-alimentação no valor de R$ 45 por turno de votação.

Segundo o TRE-SP, é possível ainda ter preferência no desempate em concursos públicos que tenham essa previsão no edital e utilizar as horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar em universidades.

Na semana passada o TRE-SP abriu prazo para que os eleitores com deficiência física ou mobilidade reduzida solicitem a transferência temporária para uma seção acessível.

O período também atende a transferência temporária para os mesários que, dentro da mesma cidade, trocar de seção que trabalha como mesário ou apoio logístico, além de policiais, juízes, servidores da Justiça Eleitoral.

Beto Silva
be[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × 3 =