Três cães do CCZ são adotados e ganham a chance de serem amados

0
69 views
Fotos desses e de outros cães estão sendo divulgados pelo JP em apoio a Vida Além das Grades. (Foto: Maycon Barbon)

Quem gosta de animais sabe da alegria de receber uma notícia de adoção para o “cãopanheiro”. Cinquenta cães do CCZ (Centro de Controle de Animais) de Piracicaba esperam apenas uma chance, um olhar, um gesto de amor. Para quem já foi abandonado, maltratado ou abusado, eles querem apenas espaço para correr, uma cama quentinha, comida, cuidados e amor.

O Jornal de Piracicaba, por meio do Adotar é o Bicho uniu forças com a Campanha Vida Além das Grades, idealizada pela vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos). Desde o início do mês, tem divulgado as fotos dos cães que esperam por um novo lar. Não é que deu certo? Três cães foram adotados ontem e a partir de agora ganharão um novo lar e uma nova identidade. Foi o que aconteceu com o cão Tannus, que estava no CCZ há três anos, depois de ser resgatado com bicheira, no Bosques do Lenheiro. “Uma protetora pediu apoio para o resgate, mediante a promessa de ajudar na adoção, depois que se restabelecesse e simplesmente desapareceu. Ele morava em uma baia de contenção, foi feita para deixar o cão em recuperação”, disse Alessandra.

Outro cão que tirou a sorte grande foi o Pudim (Guga) que estava no CCZ há quatro anos. Ele era um cão comunitário em Tanquinho, mas um infeliz dia, se atreveu a correr atrás de um motociclista. Algum morador fez uma denúncia, alegando que era um cão que ataca as pessoas e foi levado ao CCZ com o rótulo de cão agressivo e nunca mais ninguém havia olhado para ele da forma que ele era. Mesmo após os funcionários terem percebido que era dócil e que poderia voltar a ser um cão comunitário, desde que alguém se responsabilizasse por ele e adivinha o que aconteceu? Ninguém quis se responsabilizar por ele.

Outro sortudo é o cão Sorriso, também conhecido como Mau Mau. Ele é um puro charme. Das baias de quatro metros quadrados do CCZ, ele poderá correr livremente em um sítio de seus adotantes.

Ainda faltam 47 cães que aguardam essa mesma chance. Quem topa?

PARCERIA

A vereadora está atuando em nova iniciativa. Tentar um convênio com alguma empresa para a construção de um solarium para os cães. Para que possam ter um espaço para correrem. “Só preciso que a prefeitura me autorize a fazer esse convênio, sem custo algum para o município”, disse a vereadora.

Segundo ela, outra proposta é que as pessoas se aproximem do CCZ e possam ter acesso aos animais, pois todos estão sadios, já receberam os tratamentos necessários e aguardam a adoção a cada dia.

Quem quiser adotar algum animal pode entrar em contato pelos telefones (19) 98355- 4676, 3403-6523 ou 3403-6524, ou procurar o gabinete da vereadora Alessandra.

Cristiani Azanha
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × 1 =