Tricoteiras do Amor do Cristóvão Colombo doam mais de 1,6 mil peças de inverno à Pastoral da Criança

Devido a pandemia da covid-19, a entrega aconteceu de forma intimista e foi realizada na Biblioteca do Clube.

As Tricoteiras do Amor do Cristóvão Colombo confeccionaram 1.616 peças de inverno. Desse total, 1.257 peças foram doadas à Pastoral da Criança. Além dos assistidos pela Pastoral, outras crianças que também necessitavam de agasalho, foram beneficiadas com o restante das peças.

Devido à pandemia da covid-19, a entrega aconteceu de forma intimista e foi realizada na Biblioteca do Clube.

Durante o ano todo, mais de 20 voluntárias confeccionam peças de tricô.Às reuniões, que anteriormente acontecia toda terça-feira no Clube, agora, devido a pandemia, cada uma produz suas peças em sua residência, explica acoordenadora das TricoteirasMarisa ConceiçãoCasagrande.

Segundo ela, as blusas, gorros, mantas, casacos, sapatinhos, entre outros artigos são doados às famílias cadastradas nas paróquias, por meio da Pastoral.

Representantes da Pastoral da Criança de Piracicaba, Maria Elena Canto Cury e Yara Abdalla, contam que, atualmente a Pastoral acompanha mais de 155 gestantes em Piracicaba. Maria Elena disse ainda que ‘‘agora as peças serão separadas e montadas em kits com guardanapos, sapatinhos, mantas, etc., e repassadas para as paróquias da cidade’’. As representantes explicaram também, que orientam as mães beneficiadas pelo projeto, à também doarem essas peças caso estejam em boas condições de uso, para outras mães que necessitam, formando assim, um grande círculo de amor.

DOAÇÃO

Quer ajudar as Tricoteiras do Amor do Cristóvão Colombo? Doem lã fina para bebês. Para mais informações: 3124-8800 (Secretaria do Cristóvão Colombo)

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 2 =