Tricoteiras doam 1,8 mil peças à Pastoral da Criança

Foto: Divulgação

As voluntárias do projeto Tricoteiras do Amor, realizado com apoio do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, confeccionaram e doaram cerca de 1.800 mil peças de lã para a Pastoral da Criança da Diocese de Piracicaba, que no mês de abril completou 35 anos. Segundo a diocese, as roupas estão sendo distribuídas nas reuniões mensais realizadas neste mês de maio para gestantes e mães de crianças atendidas pela pastoral em todo território diocesano.

O grupo das Tricoteiras do Amor possui 45 componentes que confeccionam as peças, tendo como coordenadora Marisa Conceição Casagrande e Célia Rizzi como tesoureira. O Clube Cristóvão, através de sua diretoria, dá aporte financeiro para a compra de materiais e as voluntárias do projeto também contribuem mensalmente para a manutenção da atividade.

A doação aconteceu no dia 26 de abril, nas dependências do Clube Cristóvão Colombo. Pela Pastoral da Criança, estiveram presentes para receber as peças doadas as senhoras Bergue Canto e a Maria Helena Canto Cury. Todas as roupinhas recebidas foram separadas pelas voluntárias da própria pastoral.

Atualmente, todo o trabalho da pastoral é desenvolvido por 420 lideranças distribuídas em paróquias das cidades da Diocese. De acordo com a coordenadora Marina Rodrigues dos Santos Nascimento de Carvalho, são acompanhadas neste ano 3.651 crianças, além de 151 gestantes.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

treze + 6 =