(Foto: Agência Brasil)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enfrenta dificuldades técnicas para divulgação dos resultados do pleito de 2020. Por sua vez, não há problema no sistema de totalização e apuração dos votos, segundo a assessoria da Corte.

Após as instabilidades enfrentadas no aplicativo e-Título, agora é o site de divulgação das Eleições (resultados.tse.jus.br) que apresenta problemas na atualização dos dados. Mas a informação é de que essa dificuldade técnica não reflete nenhum problema no sistema de apuração, que estaria recebendo normalmente as informações do pleito.

Wander Rossetti Pereira Júnior, juiz eleitoral da 93ª ZE (Zona Eleitoral), se trata de uma instabilidade no sistema do (TSE) Tribuna Superior Eleitoral. O processo de transmissão de dados foi rápido, todas as mídias das urnas foi transmitido de piracicaba ao TRE-SP e o que está travado é o sistema”.

“Recebemos a informação para ter paciência. Pelo que conhecemos do funcionamento do TSE, é (a medida) de extrema responsabilidade. Acredito que o tribunal faz ao seu alcance e não termos risco na transmissão”, conclui o juiz.

De acordo com informações do Cartório Eleitora de Piracicaba, o sistema começou a rodar.

Fonte: Agência Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 5 =