‘Tutor de responsa’: programa realiza triagem para castração de animais em Piracicaba

Foto: Divulgação

Iniciativa, que acontece neste sábado (2) no Cras Mário Dedini, também promove ações para conscientizar sobre a posse responsável de pets

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) do Núcleo de Bem-Estar Animal, vinculado às Secretarias de Saúde e de Defesa do Meio Ambiente da Prefeitura, realiza neste sábado (02), a partir das 8h, o programa Tutor de Responsa. A ação acontece no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Mário Dedini.

O Tutor de Responsa é um programa educacional e tem como objetivo orientar famílias e tutores sobre a importância da castração, vacinação e vermifugação de cães e gatos, além de conscientizar sobre posse responsável e também fazer agendamentos para castrações no CastraFácil.

“Assim como na primeira edição do Tutor de Responsa, no qual conseguimos agendar 30 castrações, nosso objetivo é triar mais famílias que têm animais que precisam ser castrados. Esses animais, então, ficarão agendados para a próxima edição do CastraFácil, que acontece no dia 09 de julho”, explica Matheus Santos, coordenador do CCZ.

Todas as pessoas interessadas em participar podem comparecer ao Cras Mário Dedini, tanto para tirar dúvidas quanto para fazer o agendamento da castração.

SERVIÇO – Tutor de Responsa, sábado (02), a partir das 8h, no Cras Mário Dedini (avenida Luiz Ralph Benatti, 1.400).

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

seis + dois =