Edição de estreia teve a participação da OSP (Foto: Amanda Vieira/JP)

Após um período apenas produzindo conteúdo para os programas Agricultura e Jornal da Cultura, da TV Cultura, a TV USP Piracicaba reativa a grade local com dois programas inéditos, quinzenais, que serão focados em temas de interesse local. São eles ‘Conexão TV USP’, que estreou na última sexta-feira (21), e ‘O que diz a Ciência’, cujo primeiro episódio foi ao ar na terça-feira (25), às 19h30, no canal 13 da Claro/NET, com reprise amaanhã (27), às 14h, e sexta-feira (28), às 21h30.

Como conta o diretor da TV USP Piracicaba, Fabiano Pereira, a criação de programas dribla as limitações impostas pela pandemia da covid-19, produzidos totalmente à distância.

Conexão TV USP é um programa de entrevistas que leva para dentro do estúdio virtual da TV convidados para falar sobre educação, tecnologia, cultura e comportamento de uma forma descontraída, mas sem ser superficial. “Cada estreia vai ao ar às sextas-feiras, às 21h, com reprises nas segundas-feiras, às 13h, e nas quartas-feiras, às 22h.

Na edição de estreia teve a Orquestra Sinfônica de Piracicaba. O diretor artístico André Micheletti falou dos desafios de continuar trabalhando em meio a pandemia, e explicou como foi o processo de criação do vídeo elaborado em parceria com a equipe de comunicação da Câmara Municipal de Vereadores para celebrar os 253 da cidade de Piracicaba.

LEIA MAIS:

O episódio da sexta-feira do dia 4 de setembro foi revelado ao Jornal de Piracicaba por Pereira. “Será com jurados e pessoal da organização do Salão Internacional de Humor de Piracicaba”.

Já o programa que estreia hoje, ‘O que diz a Ciência’, trata de assuntos de interesse coletivo que estampam as manchetes dos principais veículos de comunicação do país e do mundo, a partir da visão da ciência, trazendo ao estúdio virtual cientistas da USP e de outras universidades e centros de pesquisa parceiros.

Na primeira edição o convidado é o professor Paulo Artaxo, do Instituto de Física da USP, uma das maiores autoridades mundiais quando o assunto é mudanças climáticas. “Ele fala sobre as relações entre pandemia e mudanças climáticas”, destaca Pereira.

Os programas podem ser conferidos também nas plataformas digitais da TV USP Piracicaba, no YouTube, Facebook e LinkedIn.

Erick Tedesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × 5 =