Um beneficio a mais para sua saúde: o exercício deixa seus pulmões fortes

3D render of a medical male figure with lungs highlighted and virus cells

Todos nós já sabemos ou ouvimos falar, mesmo que de uma forma desinteressada, que a atividade física te ajuda nesta pandemia da covid-19. No entanto, a covid-19 – por ser uma doença respiratória – que pode gerar vários problemas sérios de danos aos seus pulmões, de acordo com uma nova pesquisa, que mostrou os benefícios para a musculatura dos pulmões e na saúde deste órgão ao se realizar a atividade física.

As pessoas que se infectam com o novo coronavírus relatam que uma das principais coisas que acontecem é a falta de ar e a saturação do oxigênio começa a cair. Mas pode-se afirmar que, quanto melhor seus pulmões e a musculatura deles estiver, melhor será sua recuperação e saúde.

Para deixar seus pulmões poderosos e fortes é recomendado a atividade física. A atividade física ocasiona o aumento da frequência respiratória e somente este fato já se torna um exercício respiratório, muito usado em pacientes que contraíram a covid-19. No decorrer do nosso envelhecimento, a nossa função pulmonar diminui com a idade e isso é normal. No entanto, isso faz com que os músculos que auxiliam a respiração fiquem mais fracos e percam a elasticidade que auxiliam na respiração. Diversos estudos no Medline, que é uma plataforma de estudos científicos, mostram que este declínio é bastante reduzido com a exercício físico regular.

Além disso, melhorando seu condicionamento físico, você usa o oxigênio que entra no seu corpo de uma forma mais eficiente, ocasionado pela melhora na sua aptidão física, deixando o seu pulmão mais forte, como de um atleta.

Ao fazer o uso da máscara durante a atividade física, o que é altamente recomendado por todos os protocolos sanitários, este efeito é potencializado. É como se você usasse uma “sobrecarga” para trabalhar a musculatura.

O exercício físico deve ser feito sempre, principalmente neste momento que estamos vivendo, e é uma coisa muito simples e natural, para manter a saúde, não só do seu corpo, mas do seu pulmão também. Um abraço e até a próxima!

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

18 + 13 =