Um sonho sempre pode acontecer (I)

Sou coach formado pela Sociedade Brasileira de Coach. Esse sonho surgiu há alguns anos. Coaching, sempre é bom lembrar, é um processo de transformação e aperfeiçoamento, que visa elevar o desempenho do indivíduo ou grupo, fazendo com que ele aumente seus resultados e atinja seus objetivos. É um processo que produz mudanças positivas e duradouras, por meio de várias técnicas, ferramentas e metodologia. Já havia passado por quase tudo na carreira de vendedor, gerente e diretor comercial. Ser coach seria a coroação do meu trabalho. Ao mesmo tempo, era uma maneira de eu transmitir aos outros tudo aquilo que vivi nessa “estrada”, em tantas lojas pelas quais passei, com tantos clientes com os quais negociei.

Quando decidi me formar em Coaching, já tinha uma história como palestrante. Foi fundamental não apenas para o lado profissional, mas para toda a vida. Desperta o gigante adormecido, porque não tem limites. O treinamento também ensina a escolher as emoções positivas e a desprezar os sentimentos negativos. Nós maximizamos as crenças fortalecedoras e minimizamos as limitantes.

O Coaching traz um importante apoio para toda pessoa que tem um objetivo e decide correr atrás dele. Coloca à disposição as ferramentas necessárias para que o sonho se torne realidade. Faz renascer o entusiasmo e, ao mesmo tempo, traz foco para se chegar ao objetivo final.

Comecei a formação e já tive resultados imediatos. Eu sempre agi com muita determinação. E o Coaching é exatamente isso. Ele joga você para cima de um jeito arrebatador. A minha carreira foi sendo desenvolvida, desde o início, de maneira parecida. Ela foi sendo construída da mesma forma que se desenvolve uma cebola: camada por camada.

Já contei a vocês que iniciei minha vida profissional aos 12 anos, como descascador de cebolas, em um varejão aqui da cidade. Fui fazendo tudo sem pressa, degrau por degrau. E por que resolvi fracionar o meu sonho? Por que camada por camada? Porque assim você dá um passo por vez. Garante o sucesso de cada etapa e pode analisar erros e acertos. Na medida em que você conquista parte de seus objetivos, vai tendo ganhos emocionais. Quando você atinge o primeiro degrau, ganha entusiasmo para prosseguir na caminhada. Começa a sentir o prazer da conquista. E, gradativamente, vai se fortalecendo.

Já havia inaugurado 30 lojas do ramo de móveis e decorações em várias cidades do estado de São Paulo. Ao mesmo tempo, terminei a faculdade e comecei a fazer MBA. Poderia ter ficado acomodado. Mas esse não é o meu perfil. Logo já estava batalhando o desejo de ser palestrante. Eu já corria atrás disso há muitos anos.

Desde os 20 anos me aventuro, não apenas com o objetivo de ganhar dinheiro, mas porque decidi que esse é meu caminho. Não é só hobby. Alguns vão jogar futebol. Outros colecionam selos. Eu gosto de ficar estudando estratégias de vendas, ler livros que falem sobre negócios, administração e marketing. Tenho certeza de que serei útil transmitindo a minha paixão pelas vendas a um número grande de pessoas. Esse é meu projeto de vida. É esse único motivo que me faz olhar para trás: organizar todo o meu conhecimento reunido nos estudos e na prática para ajudar outros profissionais a seguirem seu sonho. Dedicarei meus textos das próximas semanas a este objetivo.

Feliz 2020!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove + quinze =