Uma nova Fumep: estruturas físicas e virtuais são repaginadas

Instituição firmou convênios com universidades, empresas e associações para oferecer descontos. /Divulgação

Basta entrar no Campus da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba) para observar a transformação pela qual a instituição vem passando. Blocos acadêmicos restaurados, quadras esportivas reformuladas, campo de areia instituído, vestiários personalizados pelos alunos, salas de aulas climatizadas e dotadas de sistema multimídia deixam espaços e ambientes mais modernos, seguros e acolhedores.

A instituição investiu, sobretudo, em nova dinâmica administrativa com a fusão de setores, no domínio de novas tecnologias, na capacitação de pessoal e na implantação de plataformas digitais para o ensino a distância, em consonância com o perfil da nova realidade e com as expectativas de jovens promissores e profissionais do futuro.

Com esta perspectiva, firmou convênios com universidades nacionais e internacionais e parcerias com empresas e associações para que descontos especiais sejam concedidos nos diversos cursos que oferece por meio de suas quatro unidades educacionais.

Mantenedora da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), oferece nove cursos de graduação e 16 cursos nas categorias especialização e MBA. Através do Colégio Cotip, oferece ensino médio e oito cursos técnicos em um espaço complemente revitalizado; e mais de 20 cursos profissionalizantes pelo Cepp (Centro de Educação Profissional), unidade especializada também em assessoria a empresas para análise do ambiente socioeconômico.

A Fumep investiu ainda na implantação dos cursos de direito e, em breve, de arquitetura e de graduação na modalidade tecnólogos com duração de dois anos em gestão comercial, gestão em recursos humanos, design gráfico e manutenção automobilística, expandindo e qualificando a educação de excelência para Piracicaba e região.

Outra novidade é que, para o próximo ano, o processo seletivo da EEP se dará exclusivamente pela análise do histórico escolar, ampliando a oportunidade de acesso a uma das instituições de ensino mais respeitadas do país.

PARCERIA

Exemplo das parcerias que a Fumep tem firmado é com a Universidade Corporativa da Unimed Piracicaba. O diretor executivo da Fumep, Antônio Carlos Giuliani, e o presidente da Unimed, Carlos Joussef, assinaram convênio para concessão de descontos em cursos que vão do ensino médio à pós-graduação.

Giuliani revela que, pela parceria, médicos cooperados e credenciados, colaboradores e seus dependentes terão 30% de desconto nas mensalidades e mais 5% para pagamentos feitos até a data do vencimento.

F1- Quadras poliesportivas foram restaurados, concedendo perfil moderno e acolhedor aos espaços

F2- O Colégio COTIP é uma das Unidades de Ensino FUMEP, ao lado da EEP, Pós-EEP e CEPP

F3- Vestiários personalizados por meio de concurso direcionado aos alunos do COTIP

Uma nova FUMEP

Uma nova Fumep: estruturas físicas e virtuais são repaginadas

Instituição firmou ainda convênios com universidades nacionais e internacionais, empresas e associações para oferecer descontos em diversos cursos

Com esta perspectiva, firmou convênios com universidades nacionais e internacionais e parcerias com empresas e associações para que descontos especiais sejam concedidos nos diversos cursos que oferece por meio de suas quatro unidades educacionais.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × dois =